Quick News

4BTS

Rafael Câmara assume vice-liderança da Copa São Paulo Light


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto pernambucano, em ano de estreia na Cadete, venceu uma das corridas da terceira rodada

Neste sábado (12) o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu pela segunda vez na temporada 2014 o circo da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 120 pilotos de várias regiões do país se reuniram nesta que é uma das pistas mais difíceis do Brasil para a rodada dupla que marcou a terceira etapa do ano.

Fazendo o seu ano de estreia na categoria Cadete o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing) vem de uma sequência de provas muito boa o que, por si só, já lhe credenciava a ser um dos protagonistas garantidos pela luta das primeiras posições. Neste espírito, desde os primeiros treinos livres, ele conseguiu se destacar e, junto a outros três concorrentes, pareciam se preparar para corridas distintas dos demais competidores.

A tomada de tempos foi disputada no início da manhã de sábado e, com a marca de 50s765 Câmara conseguiu um lugar abrindo a terceira fila do grid, na quinta posição. Sem se abalar com a posição em si Rafael alinhou seu kart com tranquilidade para a primeira corrida. Diante de um grid com pilotos muito rápidos e alguns deles com mais de dois anos na Cadete Rafael não se intimidou e logo foi para cima. Após uma boa largada ele foi para a terceira posição logo na primeira volta e, com quatro voltas completadas já liderava o grupo. O grupo estava muito compacto e três voltas depois Rafael caiu para o quinto lugar, mas, manteve-se na luta do primeiro pelotão. No 11º giro Câmara voltou para a ponta por mais duas voltas,mas, acabou sendo superado novamente e seguiu junto ao pelotão principal até a bandeirada final, que ele recebeu no quarto lugar.

Poucas horas depois os pilotos já voltavam à pista para a segunda corrida do dia. Rafael acabou sendo superado na largada e, com isso, caiu duas posições indo ao sexto lugar. Sem se abalar ele assumiu uma postura de recuperação e com cinco voltas completadas já era o segundo colocado, na cola do líder. Sem se precipitar Rafael seguia na cola de seu adversário, mas, esperando o momento certo para tentar a ultrapassagem. Faltando duas voltas para o fim Rafa assumiu a liderança, mas, acabou tomando o “X” de seu concorrente. Eles seguiram juntos novamente até a última volta quando, então, Rafael fez a ultrapassagem definitiva, segurou os ataques e cruzou a linha de chegada escoltado por outros quatro karts.

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Com a vitória na segunda bateria somada ao quarto lugar na primeira prova Câmara ficou com o segundo lugar geral da etapa. Este resultado rendeu ao piloto do Recife nove pontos que, com isso, assumiu a vice-liderança do Campeonato.

“Estamos felizes com o resultado desta prova. O Rafa tinha condições de ter ganho a primeira corrida, mas, acabou se precipitando em fazer uma ultrpassagem, tomou o “X” e não teve mais tempo para se recuperar. Na segunda corrida ele usou a experiência da primeira prova, fez tudo certinho, e ganhou de forma espetacular. Nosso objetivo com ele é sempre o aprendizado e nesta corrida ele mostrou que, realmente, sabe ouvir e enxergar seus enganos e nossas orientações”, comentou Amaro, pai do piloto.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.