Quick News

Artmix Banner

Rafael Araújo começou ano com pole no Super Kart Brasil


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Com menos de um ano de kart piloto de Belo Horizonte irá disputar as provas em São Paulo

Terminou neste domingo o Super Kart Brasil 14. A competição, que tradicionalmente abre a temporada do kartismo nacional, foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. A prova contou com a participação de mais de 100 pilotos e teve como um dos grandes destaques o piloto Rafael Araújo (Estratégia Engenharia | Colégio Batista Mineiro | Center Kart), de Belo Horizonte.

Rafael, que nesta prova deu início à sua segunda temporada no kart, tem atualmente 10 anos e compete pela categoria Cadete. Sem nem mesmo ter completado um ano inteiro nas pistas o piloto, orientado pela equipe Center Kart e o preparador José Davi de Oliveira, montou um cronograma que prevê a participação em competições em Minas e São Paulo durante este ano, além das provas nacionais.

Neste intuito Rafael chegou à Interlagos para os treinos de quinta e sexta-feira e, com dedicação, conseguiu acertar seu kart de maneira bastante eficiente fechando o dia como um dos mais velozes da pista. Animado o garoto seguiu para a tomada de tempos e, com grande concentração e velocidade registrou as duas mais velozes voltas da sessão garantindo assim a pole-position para as duas baterias do dia.

Nas duas corridas de sábado Rafael teve atuações bastante distintas. Na primeira delas, após cair para a quinta posição, o piloto não demorou muito para se recuperar. Com dedicação e muito empenho ele estava novamente na luta pela liderança onde permaneceu até a bandeirada final, recebida por ele na terceira posição. Na segunda corrida, entretanto, Rafael foi “escorado” ao tentar superar um concorrente e, com isso, caiu para a nona posição. Sem desanimar e com um ritmo bastante veloz, ele pouco a pouco conseguiu se recuperar e terminou a segunda corrida do dia na quinta posição.

No domingo, a atuação de Rafael na tomada de tempos não foi tão boa quanto a de sábado. Ele se classificou com o sétimo tempo, mas, nas corridas, conseguiu um bom ritmo. Mesmo caindo para a nona posição na primeira volta Rafael pouco a pouco escalou o pelotão e, ao final das 10 voltas, finalizou a bateria na quinta posição. Na segunda e última corrida do dia Araújo tinha boas possibilidades de um bom resultado. Com arrojo e determinação o piloto largou e já vinha no sexto lugar quando, de repente, ao frear em uma parte suja do traçado acabou rodando. Sem deixar o kart “morrer” Rafael voltou para a pista na última posição. Irritado, mas, sem perder o foco o piloto seguiu impondo um ritmo muito forte. Ele conseguiu ultrapassar sete concorrentes e ainda recebeu a bandeirada na 11ª posição.

Com 26 pontos conquistados na soma das quatro corridas Araújo finalizou o SKB14 na sexta posição. Cabe lembrar que as corridas de sábado foram válidas pela primeira etapa do Campeonato Paulista onde ele ficou com o terceiro lugar e, as de domingo, pela segunda etapa, quando Rafael garantiu a nona posição.

“Foi um final de semana de realização e muito aprendizado. O Rafael se mostrou muito rápido e determinado ao conseguir a pole-position. O que falta para ele é exatamente o que estamos buscando competindo aqui em São Paulo, confiança e experiência. Tenho certeza que, rapidamente, ele estará vencendo corridas. Ele já anda até mais rápido que os outros meninos, provou isso com seus tempos, agora é só questão de quilometragem”, comentou animado Edson Araújo, pai do piloto.

Curta a Fã-Page de Rafael no Facebook: www.facebook.com/rafaelaraujopiloto

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Araújo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.