Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Rafa Câmara volta aos Estados Unidos em busca do título


| 7 anos atrás | Por:

Após vencer na segunda rodada do Florida Winter Tour, piloto depende apenas de seus resultados para conquistar o título

Neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de março, o Kartódromo de Ocala, na região sudeste dos Estados Unidos, recebe a terceira e última etapa do Florida Winter Tour 2015. A competição, que já passou por Miami (Homestead) e a Orlando, chega agora a última e decisiva rodada para as divisões que utilizam motores Rotax.

Competindo na categoria Rotax Micro Max o piloto pernambucano Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines) surge como um dos grandes nomes do Brasil para tentar trazer o título para nossas terras. Em uma tabela que conta com 55 pilotos de praticamente todos os países das Américas Câmara ocupa após as quatro primeiras corridas a quarta colocação no Campeonato, com 270 pontos conquistados. Um de seus principais concorrentes é o atual líder da tabela, o colombiano, Sebastian Montoya, filho do ex-piloto de F-1 e F-Indy, Juan Pablo Montoya.

Para que possa conseguir sucesso nesta última rodada do Campeonato Rafael e a equipe A-M Engines começaram o trabalho de preparação no início da semana. Com muita disposição e um cronograma bem organizado para cada um dos dias o piloto vem conseguindo bons tempos e desponta como um dos fortes candidatos às vitórias.

“O Rafa, desde a última corrida aqui, no fim do mês passado, teve um mês excepcional. Venceu aqui, venceu no SKB/Paulista, venceu no Light e venceu na Granja. A sua moral está muito alta e a confiança, no caso de uma criança que entre em um momento de definição do Campeonato é essencial para o sucesso. Tenho certeza que ele está preparado e não sentirá o peso na hora que baixar a viseira do capacete e tiver de acelerar fundo”, comentou Cláudio Dantas, chefe da equipe de Câmara, no Brasil, que o acompanhou em todas as etapas.

A programação oficial desta rodada do Florida Winter Tour será semelhante tanto no sábado, como no domingo, com previsão de tomada de tempos, duas corridas classificatórias e uma Final.

PARTICIPAÇÃO DE CÂMARA NA GRANJA FOI TAMBÉM VITORIOSA

No último sábado, dia 21, o Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu as provas válidas pela segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Cerca de 200 pilotos estiveram na pista da região metropolitana paulista quando, Rafael, competiu nas categorias Rotax Mini Max e na Cadete.

Em um dia inspirado Rafael teve atuações dignas de um verdadeiro campeão em ambas as classes. Com episódios de liderança em ambas as categorias o garoto de apenas nove anos venceu uma das provas da Cadete e chegou em quarto na outra, ficando com o segundo lugar geral da rodada. Já na Mini Max Rafael foi o terceiro colocado na primeira prova e, o segundo, na segunda bateria. Também nesta classe ele ficou com o segundo lugar geral.

“O fim de semana foi bom, mas, podia ter sido melhor. Ganhei na Cadete e liderei várias voltas na Mini Max. Tenho certeza que no Florida, neste fim de semana, teremos um pouquinho mais de sorte”, comentou o piloto de nove anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store – RCamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook:www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.