Quick News

Corsa Racing Banner

Rafa Câmara fez pole vitória na oitava do Light


| 6 anos atrás | Por:

Estreando nova marca de chassis piloto do Recife foi perfeito em Aldeia da Serra

Um dia de muito calor e disputas acirradas na pista marcou a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart. O Kartódromo Aldeia da Serra reuniu quase uma centena de pilotos para as provas que tiveram como o ponto alto do dia as disputas da categoria Cadete. De forma inconteste o pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) fez a pole-position e, com uma vitória e um segundo lugar, ficou com o primeiro lugar da etapa.

O fim de semana de competição de Câmara começou ainda na quinta-feira, quando a pista foi aberta para os treinos no traçado oficial. Sempre com o apoio da equipe TR3 o piloto foi convidado pela fábrica de chassis Mini a testar o seu kart e, com a mesma seriedade de sempre, o piloto foi para a pista em busca de conhecer o novo equipamento. “O jeito de pilotar é diferente. Parece que esse kart faz as curvas mais rápido. Logo depois da freada, quando a gente acelera, ele entra na curva de uma vez. Eu gostei e quero correr com esse kart”, comentou o piloto de 10 anos.

Diante de um relato tão convincente a equipe TR3 preparou todos os detalhes do novo kart para o piloto e o colocou na pista para os outros três treinos que ainda restavam. Câmara, com muita determinação, foi melhorando a cada entrada na pista e, na última sessão, já com os motores sorteados pela organização, se viu bastante satisfeito com os tempos conquistados.

O sábado de competição começou cedo, com a tomada de tempos. Em uma volta perfeita o jovem piloto do Recife registrou o seu tempo em 44s273 e garantiu a pole-position com mais de dois décimos de diferença para os demais concorrentes. Muito animado ele partiu então para as duas corridas. Na primeira, após boa largada, o piloto se manteve na primeira posição e, mesmo muito pressionado, conseguiu seguir na liderança até a bandeirada final. Já na segunda corrida, com o grid invertido dos seis primeiros, Câmara teve bastante trabalho. Com voltas rápidas ele conseguiu, pouco a pouco, ir ganhando posições até que, na última volta, recebeu a bandeirada na segunda posição, lado a lado com o líder.

“Estou muito feliz! Ganhei mais uma corrida no Light e abri mais ainda no Campeonato. Faltam só duas corridas para acabar e quero muito ser campeão no meu último ano de Cadete”, comentou o piloto.

Fotos: Cris Reis – Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.