Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Rafa Câmara fez a pole na Mini Max e voltou ao pódio da Granja Viana


| 7 anos atrás | Por:

Apenas em sua quarta rodada nesta classe piloto já fez o tempo mais rápido do grid geral

Neste sábado (20) o Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu as atividades da oitava etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A competição, uma das mais tradicionais da modalidade em São Paulo, reuniu uma grande número de competidores que, na reta final do Campeonato, buscaram suas melhores posições.

Competindo pela classe Rotax Mini Max, categoria em que ingressou apenas na quinta etapa do Campeonato, o pernambucano Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) mostrou que realmente está em grande fase de sua carreira. Sem levar em conta a maior experiência de seus concorrentes em relação a ele o piloto se dedicou muito nos treinos e, como resultado disso, conseguiu um acerto perfeito para o seu kart. Assim, na sessão classificatória, com o tempo de 1m01s703 ele ficou com a pole-position geral da categoria, mesmo sendo Rafael pertencente à subdivisão Rookie.

Muito animado Rafael partiu então para a primeira corrida. Mesmo diante de um pelotão com 12 karts atrás dele, ele buscou se manter na liderança. Acontece, porém, que a competitividade nesta categoria é muito grande. Ele acabou sendo ultrapassado, mas, seguiu na briga pelo primeiro pelotão. Sem se intimidar com a experiência dos concorrentes ele lutou muito, ultrapassou e foi ultrapassado. Acontece, porém, que diante de uma interpretação altamente discutível dos comissários, Câmara acabou recebendo uma penalização de 20 segundos em seu tempo total de prova e, com isso, ficou apenas com o quinto lugar na Rookie.

Desanimado com a falta de critério dos oficiais que o puniram, mas, com a cabeça erguida marcante nos grandes atletas, Rafael voltou à pista para a segunda bateria. Em uma corrida perfeita, digna de um grande campeão, ele mostrou o porque tem sido destacado como uma das grandes revelações do kartismo brasileiro. Ele superou praticamente todo o pelotão e, ao final, recebeu a bandeirada com um comemorado segundo lugar na Mini Max Rookie.

“É revoltante o que fizeram com Rafael. Ele fez a pole diante de meninos com até 12 anos, vários anos de kart, e vinha em uma ótima corrida. Foi realmente uma pena e, por mim, juntaríamos nossas coisas e iríamos embora. Mas, nesse momento, Rafael nos deu uma verdadeira aula. Ele ergueu a cabeça, disse que queria correr, entrou na pista e deu um verdadeiro show. De cabeça erguida vamos para a próxima etapa e, tenho certeza, vamos lutar pela vitória”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Cris Reis – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.