Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Rafa Câmara estreia no Brasil com pódio no Light


| 6 anos atrás | Por:

Piloto da equipe Sabiá Racing chegou a liderar a corrida e terminou a rodada na quinta posição

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, foi sede neste sábado (31) da primeira etapa Copa São Paulo Light 2015. Em seu segundo ano pela categoria Cadete o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing / Dolly), do Recife, começou muito bem o Campeonato. Ele liderou treinos, uma das corridas e, ao fim da rodada, levou o troféu de quinto lugar da primeira etapa.

A participação de Câmara nesta primeira rodada teve início com os treinos da quinta e sexta-feira. Com seu chassis Bravar o piloto usou de toda a experiência da Sabiá Racing para junto com ele encontrar um acerto perfeito para o kart e, assim, buscar a os melhores tempos da pista. Com uma atuação muito boa ele fez o terceiro melhor tempo na manhã de sexta e, na sexta à tarde, foi o mais veloz da pista diante dos 16 concorrentes.

O sábado foi dedicado à tomada de tempos e às duas corridas. Câmara, com o mesmo motor que havia feito o primeiro tempo no treino, não conseguiu extrair toda a potência do equipamento ficando apenas com a sétima posição do grid, com uma diferença superior a seis décimos para o mais rápido. Sem entender o motivo da piora piloto e equipe chegaram à conclusão de que deveriam trocar o motor para as corridas, sob pena de não conseguir um bom resultado.

Assim, com um novo propulsor equipando seu kart, Rafa foi para a corrida. Com seu estilo arrojado e muito veloz o piloto não demorou para escalar o pelotão. Pouco a pouco ele ganhou posições até que, na sexta volta, já liderava a corrida. Muito pressionado, ele foi superado por um adversário, voltou à liderança e depois, foi novamente superado cruzando a linha de chegada em terceiro lugar, lado a lado com os dois primeiros.

Na segunda bateria, por sua vez, Câmara partiu da terceira posição, mas, assim como havia acontecido na classificação, seu kart não conseguia acompanhar o de seus concorrentes nos trechos de maior velocidade da pista. Em toda a parte mista do circuito ele chegava nos adversários e até os superava, mas, nas retas, era praticamente empurrado por todos. Assim, neste vai e vem, ele ainda conseguiu se segurar no primeiro pelotão, recebendo a bandeirada no quinto lugar. Pela soma dos resultados da etapa ele ficou com o quinto lugar, somando assim seis pontos na classificação geral.

“O Rafa andou muito bem nos treinos, lideramos a última sessão e fomos muitos confiantes para a tomada. Não sei o que houve, mas, o motor piorou bastante e ele tomou meio segundo do tempo que tinha feito na sexta. Nas corridas ele se dedicou muito, fez lindas ultrapassagens, liderou a corrida e por fim chegamos no pódio, com o quinto lugar. Vamos de cabeça erguida para os próximos desafios e, com certeza, chegaremos aos nossos objetivos”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Fotos: Divulgação – Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.