Quick News

Rafa Câmara está em Itumbiara para a Copa Brasil de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Competição nacional é a mais importante do segundo semestre

A partir desta quarta-feira, dia oito, todos os holofotes do kartismo nacional estarão apontados para o interior de Goiás. No Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, piloto e equipes de todas as partes do país partem para a disputa do segundo título mais importante do kartismo nacional – a Copa Brasil de Kart.

Em um ano de expressivos resultados e muito aprendizado o piloto pernambucano Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing), da categoria Cadete, desembarca na tarde desta terça-feira naquela cidade para buscar este que é um dos mais cobiçados títulos nacionais. Junto a todo o staff da equipe Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Cláudio Dantas, Câmara pretende conquistar o seu primeiro título nesta classe, após várias conquistas como Mirim.

O Kartódromo de Itumbiara pode ser considerado um oásis na região centro-oeste do Brasil. O complexo é um dos mais completos do esporte em nível nacional. Desde arquibancada coberta para cinco mil pessoas, amplas áreas de estacionamento e parque fechado, confortáveis salas para abrigar imprensa, cronometragem e comissariado e um traçado rápido e seguro a pista é certamente um convite para quem curte o kartismo. Nos últimos anos o Brasileiro de Kart e a Copa Brasil já passaram por lá e agora, novamente, a Copa retorna para realizar suas atividades.
Câmara terá como base de sua busca pelo título o mesmo equipamentos que utiliza nas provas dos Campeonatos estaduais de São Paulo, baseados sempre na competitividade dos motores Honda equalizados por uma única empresa e sorteados entre os participantes.

A programação oficial terá início nesta quarta-feira, com dois treinos livres por categoria. Na quinta-feira os karts voltam à pista para mais um treino e a tomada de tempos. Na sexta-feira serão duas corridas classificatórias e, finalmente, no sábado, acontece a última e decisiva corrida.

“A Copa Brasil é um Campeonato muito grande, representativo e faz diferença no currículo de qualquer piloto. O Rafa está em uma ótima fase do ano, competindo direto há cinco finais de semana e, com certeza, temos chances claras de buscarmos esta vitória. Ele está preparado, tem o melhor equipamento e com sua garra e determinação tem as qualidades necessárias para busca a vitória”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe de sua equipe.

NA OITAVA DO LIGHT CÂMARA, MAIS UMA VEZ, FOI AO PÓDIO

No último sábado, dia quatro, Rafael esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, quando disputou a oitava rodada dupla da Copa São Paulo Light. Diante dos principais concorrentes de sua categoria ele não mediu esforços na busca dos melhores resultados e, após liderar o treino de sexta-feira, seguiu confiante para as atividades oficiais de sábado.

Após registrar a segunda marca na tomada de tempos o piloto seguiu animado para as corridas. Em ambas as provas ele esteve muito consistente e foi o competidor que mais voltas liderou nas duas baterias. Porém, como sempre acontece, a competitividade da Cadete é sempre muito elevada e após várias trocas de posição, Rafael terminou em terceiro na corrida um e sexto na corrida dois, finalizando a rodada com a quarta posição geral.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.