Campeonato Brasileiro de Kart

Corsa Racing Banner

Karts na pista para o 55º Brasileiro de Kart PRO HONDA


| 38 dias atrás | Por:


Competição começou nesta terça-feira no Speed Park, em Birigui – SP

O Campeonato Brasileiro de Kart PRO HONDA teve nesta terça-feira, dia oito, a abertura das atividades de pista com o início dos treinos livres. A pista do Speed Park – na cidade de Birigui – SP, recebe nesta primeira fase do evento quase 300 pilotos divididos em 10 categorias.

Promovido e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) a competição acontece em duas fases: a primeira de 7 a 12 de dezembro e a segunda entre 14 e 19 do mesmo mês. Além da CBA o Brasileiro conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e organização do Speed Motor Clube.

Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, órgão da CBA responsável pelo evento, está entusiasmado com a competição. “A cidade de Birigui nos recebeu de braços abertos. A população é extremamente simpática com todos. Os competidores e seus familiares têm feito grandes elogios. O Speed Park dispensa comentários sendo, certamente, um dos mais bem estruturados kartódromos do mundo. Aproveito a data para parabenizar a cidade de Birigui e a toda a população pelos 109 anos completados hoje”, concluiu o dirigente.

Todos contra o coronavírus

Seguindo o protocolo de saúde do evento publicado pela CBA, bem como, os critérios sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do estado de São Paulo o Brasileiro está ocupando menos de 40% da capacidade do local e obedecendo as medidas de segurança como a disponibilização de ácool em gel em diversos pontos, distribuição gratuita de máscaras de proteção facial (obrigatório o uso), além da obrigatoriedade de testagem negativa para a COVID-19 de todos que adentram ao kartódromo.

Responsabilidade Ambiental

Outra ação que chama a atenção é a parceria da CBA/Speed Park com uma ONG do município de Birigui que está fazendo o recolhimento do lixo reciclável do evento. Todo o material recolhido será vendido e revertido para instituição sem fins lucrativos que tem como principal bandeira atuar buscando a sustentabilidade.

O que rola amanhã?

Os treinos livres da primeira fase do Brasileiro de Kart seguem nesta quarta-feira, dia 9. Na parte da manhã todas as categorias terão quatro sessões cada sendo realizadas das 8 às 13h30 e, à tarde, das 14h às 19 horas.

Fotos: Bruno Gorski – CBA

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.