Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

José Muggiati Neto conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro pela terceira vez consecutiva


| 1926 dias atrás | Por:

Paranaense comemora seu segundo título pela Júnior Menor nesta competição

Em uma rodada final bastante disputada, o paranaense José Muggiati Neto conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart pela terceira vez consecutiva, duas delas pela categoria Júnior Menor. A 3ª e última etapa da competição foi realizada no último final de semana, no Kartódromo do Velopark (RS), e reuniu 195 pilotos, 14 deles apenas na categoria do representante de Curitiba.

Para chegar ao título, Muggiati necessitava chegar à frente de Stefano Marins nas duas baterias da programação, disputadas na sexta-feira e no sábado. Sem conseguir um bom acerto em seu equipamento até a última prova, “Zezinho” obteve apenas o 4º lugar na tomada de tempos. Na primeira prova da rodada, o paranaense conseguiu conquistar duas posições e terminou em 2º, um pouco distante, porém, do vencedor, Diego Ramos, ao mesmo tempo em que Marins terminava em 13º por conta de uma saída da pista.

Entretanto, com a possibilidade de descartar o mau resultado, Stefano Marins mantinha-se na disputa pelo título, o que obrigava Muggiati a novamente chegar à frente do catarinense na segunda prova. No aquecimento do sábado pela manhã, o paranaense Muggiati foi o mais rápido, agora com ótimo acerto, pois a equipe I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, operou diversas mudanças no equipamento do piloto.

Na largada, em segundo, Muggiati caiu para 5º, mas logo recuperou-se e reassumiu a posição original, agora colado ao líder, novamente Ramos. Porém, preocupado apenas com o título, o paranaense não lutou pela vitória, pois via Marins em 3º, e recebeu a bandeirada final outra vez em 2º.

O resultado final mostrou José Muggiati Neto na segunda posição no pódio da etapa e como campeão da 18ª edição do Sul-Brasileiro, empatado em pontos com seu maior concorrente, Stefano Marins. “O campeonato foi muito equilibrado o tempo todo, a ponto de terminarmos empatados, o que mostra o alto nível da categoria”, analisou José Muggiati Neto, campeão após os organizadores utilizarem o critério de desempate, os pontos brutos, sem descartes. “Estou muito feliz pelo tricampeonato e também muito otimista para o Campeonato Brasileiro, em julho, também no Velopark”, finalizou.

Comments are closed.