Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

João Pedro Maia voltou do Sul-Brasileiro com bela bagagem para a disputa do Campeonato Brasileiro


| 1925 dias atrás | Por:

Experiência adquirida e conhecimento da nova pista deixam piloto paulista animado para o nacional, em julho, no Velopark

A última semana foi de intensa movimentação no kartismo brasileiro, com a realização da 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Ótima oportunidade de treinos para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho na mesma pista, a competição levou 195 pilotos ao Rio Grande do Sul, dentre eles João Pedro Maia (BPAM), que integra a categoria Cadete, que por sua vez teve 28 competidores.

Maia e sua equipe, a RB Motors, comandada pelo preparador Roberto Souza, trabalharam bastante nos aprontos do equipamento para a disputa do nacional, em julho. E, ao mesmo tempo, buscavam resultados compatíveis com os que o piloto paulista vem conquistando na atual temporada, sempre entre os primeiros colocados.

As expectativas, porém, não foram atingidas e, com problemas de adaptação ao traçado e pequenos erros, comuns a todo iniciante no esporte, Maia não obteve o pódio desejado. “É claro que gostaríamos de tê-lo visto vencendo ou pelo menos subindo no pódio, mas não deu”, lamenta Alexandre Maia, pai de João Pedro. “Nem tudo sai sempre de acordo com o que queremos. Mas certamente saímos do Velopark com muito de positivo”, completa.

Para Alain Sisdeli, campeão brasileiro e “coach” de João Pedro Maia (BPAM), a participação de seu pupilo foi extremamente satisfatória no que tange ao compromisso mais importante do ano. Em julho, entre os dias 15 e 25, será disputado o Campeonato Brasileiro e Maia fará parte da primeira fase.

“Se os resultados não foram bons, o mesmo não se pode dizer da ‘bagagem’ e do aprendizado que o João Pedro conquistou nesta semana. Foi uma experiência muito boa em termos de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Temos certeza de que ele estará entre os pilotos que se destacarão e que lutarão pelo título na Cadete”, aposta Sisdeli.

No próximo final de semana João Pedro Maia volta às pistas, agora em Paulínia, interior de São Paulo, para mais uma etapa do Campeonato San Marino. Líder da competição, Maia buscará manter a posição, se possível com nova vitória. E na semana seguinte, encerrando sua preparação para o Campeonato Brasileiro, o piloto e a RB Motors voltam ao Velopark para os últimos treinos visando o nacional.

Comments are closed.