Quick News

João Pedro Jo quer recuperação na Copa São Paulo Light


| 14 dias atrás | Por:


Quinto na classificação da Júnior Menor, gaúcho quer seguir rumo aos primeiros lugares

O piloto gaúcho João Pedro Jo, após etapa preparação para o Campeonato Brasileiro no Kartódromo de Birigui, está de volta à capital paulista. Neste sábado (10), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, ele disputará as corridas da sétima etapa da competição estadual.

João Pedro compete de forma regular as etapas da Copa São Paulo Light desde 2018. Atualmente, contando com o suporte da equipe SKM e chassis Thunder, o piloto tem tido grande progresso em seus resultados, principalmente, na sua busca por aprimoramento e adaptação à categoria Júnior Menor – classe a que foi promovido em 2020.

Um dos diferenciais com que João tem contado atualmente é a assessoria técnica da fábrica de karts Thunder. Os profissionais do fabricante visitam regularmente os boxes da equipe e junto com Caio Mauro, chefe do time, buscam as soluções para extrair o maior desempenho do equipamento.

Passadas as seis primeiras etapas do Campeonato João Pedro Jo aparece na tabela de classificação ocupando o quinto lugar da tabela. A sua diferença é de apenas 13 pontos para o quarto e, 15 pontos para o terceiro.

::EMPENHO TOTAL NA PISTA DE INTERLAGOS::

Na manhã desta quinta-feira (8) o traçado oficial da etapa foi liberado para os treinos oficiais. Todos os pilotos da competição tiveram à disposição quatro sessões livres para poderem fazer os ajustes de seus equipamentos e se adaptarem ao veloz circuito sorteado para a etapa.

Bastante focado em suas funções piloto e equipe trabalharam bastante o acerto do chassis para o motor sorteado pela organização. Na última sessão, com pista molhada, João estabeleceu a marca de 57s237 e ficou com a segunda melhor marca do dia a apenas 57 milésimos do concorrente mais veloz.

A programação deste sábado para a categoria Júnior Menor começa às 8:25h. com a tomada de tempos. As provas acontecem na sequência e o pódio será realizado por volta de meio dia. Todas as atividades do sábado de competição serão exibidas no YouTube, por meio do canal Programa Ultrapassagem. Link direto -> Clique Aqui!

Fotos: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação do piloto João Pedro Jo
Quick Comunicação e Marketing

 

 

Faça um Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*