Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Gianluca Petecof se sagra campeão do Florida Winter Tour na categoria Rotax Mini Max


| 2330 dias atrás | Por:

Atual campeão brasileiro de kart, o paulista de 11 anos venceu quatro corridas e faturou o primeiro título internacional da sua carreira no principal campeonato norte-americano
Gianluca Petecof continua provando porque é um dos principais kartistas brasileiros da atualidade. Detentor dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart, conquistados em 2013, e da 14ª edição do Super Kart Brasil, realizado no início deste ano, o jovem piloto paulista conquistou no último final de semana (22 e 23), em Orlando, seu primeiro título internacional ao vencer o Florida Winter Tour — mais importante campeonato de kart dos Estados Unidos — na categoria Rotax Mini Max (para pilotos entre 9 e 12 anos).

A competição foi realizada em três etapas ao longo de três meses, nos kartódromos de Homestead (em janeiro), Ocala (fevereiro) e Orlando (março). Gianluca conquistou quatro vitórias em doze corridas, duas delas na etapa decisiva, nas corridas deste sábado (22). O piloto da equipe A.M. Engines também subiu ao pódio em outras duas oportunidades e ocupou a liderança do campeonato desde a primeira rodada. Petecof ainda encabeçou uma dobradinha brasileira, já que o conterrâneo Caio Collet ficou com o 2º lugar na classificação final.

Gianluca também competiu na categoria TaG Cadet no Florida Winter Tour, e esteve entre os postulantes ao título até a última etapa, realizada há duas semanas (15 e 16 de março). Os bons resultados animam Petecof para o restante da temporada, que ainda está começando. Neste ano, o paulista se dividirá entre competições nacionais e provas no exterior, visando seu melhor desenvolvimento como piloto.

De volta ao Brasil, ele disputa já neste sábado (29), no kartódromo na Aldeia da Serra, a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Kart, em que ocupa a segunda posição na tabela geral, na categoria Júnior Menor.

Gianluca Petecof:

“Estou muito feliz com esse resultado, com meu primeiro título no exterior e com mais duas vitórias nessa última rodada. Sabia que tínhamos um grande potencial desde o começo e me dediquei muito durante todo o campeonato. O Florida Winter Tour é um dos principais campeonatos de kart do mundo e é muito respeitado por todos. Tenho de agradecer à minha equipe (A.M. Engines) e à minha família por todo o apoio. Estamos muito satisfeitos com mais essa etapa alcançada na minha carreira, depois de tudo que conquistamos no Brasil no ano passado.”

 

Comments are closed.