GP Nacional de Kart RBC

Gianluca Petecof abre final da Copa Brasil na 1ª fila e repete feito em provas nacionais pela 5ª vez


| 2546 dias atrás | Por:

Provando sua competitividade em momentos decisivos, paulista teve boa performance nesta sexta-feira, conseguindo uma vitória e outro quarto lugar nas baterias classificatórias do dia. Na soma dos resultados, o campeão brasileiro da Júnior Menor vai dividir a primeira fila no sábado
Cada vez mais, Gianluca Petecof mostra que cresce em decisões. Assim como fez no Campeonato Brasileiro, onde apareceu na hora certa e faturou o principal título de sua carreira, em Serra (ES), no mês de julho, o paulista de dez anos teve grande desempenho no dia que antecedeu a final da Copa Brasil de Kart, que será disputada neste sábado (12), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Guiando com autoridade, o piloto da ONS Motorsport venceu a primeira bateria classificatória da categoria Júnior Menor, nesta sexta-feira e, mesmo tendo se envolvido numa pequena confusão, fechou a segunda prova em quarto. Com a soma dos pontos das duas baterias, Petecof garantiu um lugar na primeira fila de um grid que conta com 20 pilotos.

Como prova de que não se intimida com a pressão em vivenciar momentos decisivos, esta é a quinta vez em seis oportunidades nos últimos dois anos que Gianluca vai abrir uma final de competição nacional na primeira fila. Além da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano na Júnior Menor, Petecof abriu as finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, e novamente da Copa Brasil, na Super Cadete, em 2012, largando na primeira fila.

A performance desta sexta-feira deixou Gianluca bastante confiante para fazer um bom trabalho na finalíssima da Copa Brasil. Entretanto, o paulista prefere adotar a costumeira cautela e garante estar tranquilo para o dia da decisão em Vespasiano.

A final da Copa Brasil na categoria Júnior Menor, que terá duração prevista de 25 minutos, está marcada para sábado, às 11h, horário de Brasília.

Gianluca Petecof:

“Largar em uma boa posição na final de um campeonato tão forte e equilibrado quanto a Copa Brasil é sempre animador. Estou muito feliz com o que conseguimos hoje, e isso certamente será um impulso para amanhã. Mas temos de ter os pés no chão, sabemos o quanto será difícil e vamos buscar fazer o nosso melhor nessa final.”
Clique nas fotos para baixar em alta resolução:
Gianluca Petecof vai largar na 1ª fila da final da Copa Brasil em Vespasiano
Luiz Pinheiro
Paulista se mostrou confiante depois de obter bom desempenho nesta sexta
Maurício Villela

Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva
(11) 97175.9015 / (19) 98124.1625
mariana.viegas@eversports.com.br fernando.silva@eversports.com.br

© Eversports 2013 Rua Purpurina, 131 CJ 55 – Vila Madalena – São Paulo – CEP 05435-030
Email: contato@eversports.com.br

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.

 

 

Comments are closed.