Quick News

4BTS

Enzo Gianfratti termina em segundo novamente


| 2866 dias atrás | Por:

Pequeno disputou sétima etapa do certame em Itu (SP) e conseguiu o sexto pódio consecutivo na categoria Cadete

Pareceu a repetição de um filme eletrizante. Pela segunda vez consecutiva foi a cronometragem quem apontou o vencedor da categoria Cadete no Campeonato Nova Schin de Kart. Os dois primeiros colocados receberam a bandeirada praticamente lado a lado, separados pela margem de apenas 43 milésimos de segundo: O pilotinho Diego Ramos na frente, seguido de Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash), na sétima etapa disputada no último sábado (06/10), no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior paulista. A prova realizada tradicionalmente aos domingos teve que ser antecipada por conta das eleições municipais.

“Foi muito legal. Na última volta eu estava em terceiro e o Diego (Ramos) em segundo. Como eu vinha mais rápido, empurrei o kart dele e nós dois passamos o Caio (Leonhardt), que ficou pra trás. Por muito pouco eu não venço”, comemorou Enzo, que na etapa anterior ficou a 38 milésimos de segundo do vencedor.

Depois de sofrer com um motor que perdia rendimento no treino, Enzo Gianfratti conseguiu o quarto tempo na prática classificatória. Na hora da corrida, entretanto, o motor rendeu bem. O pequeno Gianfratti largou bem e passou a brigar pelo segundo lugar, com várias ultrapassagens entre os quatro primeiros.

“Foi uma corrida bem bacana e disputada. Eu me diverti bastante e, de novo, fiquei pertinho da vitória. Mas tenho certeza de que até o final do ano eu venço neste campeonato”, comentou o garoto da TNT Energy Drink/72 Sports/Flash, que alcançou o seu sexto pódio consecutivo e mantém a vice-liderança no certame.

“Novamente faltou um cabelinho!”, brincou o pai Daniel Gianfratti. “O Enzo veio pra cima, fez uma corrida muito boa. O kart dele estava bem acertado e isto ajudou bastante também”, completou o experiente piloto de Fórmula Truck e Protótipos.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Visite: www.enzogianfratti.com.br

Pequeno da Cadete ficou próximo da vitória na última etapa; estar no pódio é a meta para este fim de semana

Neste sábado (6), Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) estará presente no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), onde disputará a sétima etapa do Campeonato Nova Schin de Kart pela categoria Cadete. Animado por uma “quase vitória” na última etapa ituana e por um fim de semana dominante na Copa Noturna da Amizade, o pequeno quer manter a boa forma, mantendo-se no grupo dos primeiros colocados.

“As corridas em Itu são legais, porque a pista é muito boa e dá muita emoção. Como os treinos e as corridas vão acontecer todos num dia só, mais pilotos devem participar, então a corrida deverá ser bastante disputada”, fala Enzo Gianfratti. “Espero me manter competitivo e brigar pelas primeiras posições”, completa.

Desde o inicio do campeonato, Enzo acumula cinco pódios em seis etapas, estando portanto sempre entre os cinco primeiros do campeonato. Na última etapa, ele chegou muito perto de sua primeira vitória em Itu na temporada 2012 do certame, em uma briga decidida apenas na linha de chegada, onde ficou lado a lado com o vencedor Diego Ramos.

Para Daniel Gianfratti, o pequeno pode brigar pela vitória neste fim de semana, mas o foco está em ficar no pódio.

“Acredito que ele tem sim condições de brigar pela vitória, ainda mais porque vai fazer todos os treinos da etapa, coisa que não vinha fazendo até a quinta rodada. Mas ele deve focar em conseguir mais um pódio; o que vier, além disso, é lucro. Temos um bom kart e faremos um ajuste fino do chassi nos treinos. Depois, ficamos na torcida para pegar um bom motor no sorteio”, analisa o pai “coruja”.

Contando com esta sétima etapa, ainda restam quatro corridas antes do fim da temporada do campeonato de Itu, que ainda se reunirá em novembro e dezembro, sendo que o último fim de semana do ano valerá como rodada dupla, contemplando a nona e a décima etapas.

Programação:
Sábado, 6 de outubro de 2012

CADETE
Treinos livres: 12h40 – 13h
Tomada de tempos: 14h20 – 14h25
Corrida: 15h15 (15 voltas)

Comments are closed.