Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Enzo Gianfratti mantém sequência de pódios


| 2912 dias atrás | Por:

Pequeno conseguiu pódio no sábado e no domingo na categoria Cadete

Já faz tempo que Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) não sabe o que é deixar de levar para casa um troféu do Campeonato Nova Schin de Kart. No último domingo (19), o piloto de nove anos foi o quinto melhor colocado da quinta etapa, disputada no Kartódromo Arena Schincariol (Itu/SP). Foi o quarto pódio consecutivo do menino da Cadete no certame.

“Acabei vindo de ‘surpresa’ para Itu, porque acabou que não aconteceu a prova da Cadete na inauguração em Nova Odessa. Fiz somente um treino livre antes da tomada de tempos e acho que meu kart estava bom. A corrida foi muito legal e por pouco eu não consigo ser o terceiro”, contou o piloto do kart #19.

Na corrida que teve o maior grid de Cadetes da temporada, Enzo largou em quinto e conseguiu manter ritmo consistentemente competitivo até o fim da prova, sempre frequentando o top-5. Pouco antes da bandeirada, fez duas belas ultrapassagens e subiu para terceiro, mas acabou sendo ultrapassado novamente e cruzou a meta na mesma posição que largou.

Para Daniel Gianfratti, o desempenho do pequeno foi bom, mas ele acredita que o kart perdeu um pouco do rendimento no fim da corrida. “Acho que o kart deu uma ‘pregada’. Fez muito calor durante a corrida, também. Mas o Enzo vinha muito bem, de qualquer maneira, ia conseguir fechar em terceiro, mas acabou perdendo as posições que tinha conquistado para os dois pilotos que vinham se empurrando. Foi importante subir no pódio novamente”, analisou.

No sábado o pilotinho da equipe TNT Energy Drink/72 Sports/Flash ainda havia participado da Copa Noturna da Amizade, onde sofreu com um motor sem potência e mesmo assim subiu no pódio do Kartódromo Aldeia da Serra, com a terceira posição na categoria Cadete.

Na agenda do kartismo, o próximo compromisso de Enzo Gianfratti será no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa (SP), onde ele disputará a quarta etapa do Paulista de Kart.

Resultado da Cadete – Quinta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart (Itu)
1) Diego Ramos – 15 voltas em 16min24s931
2) Guilherme Peixoto, a 0s042
3) Renato Massambani, a 11s614
4) Mateus Silva, a 11s936
5) Enzo Gianfratti, a 12s208
6) Marcelo Daineze, a 25s173
7) Guilherme, a 25s665
8) Juan Zwing, a 31s694
9) Caio Lenhardt, 45s874
10) José Matheus, a 1min03s876
11) João Vitor, a 1 volta
Murilo Tersigni – Não terminou

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Visite: www.enzogianfratti.com.br

Comments are closed.