Quick News

URacer Banner

Enzo Gianfratti conquista o vice-campeonato


| 2806 dias atrás | Por:

Garotinho garantiu no mesmo dia o bicampeonato em Barueri e o vice em Itu, ambos na categoria Cadete

A vitória no sábado, precedida de pole position e volta mais rápida, foi primordial para que o paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) conquistasse o vice-título do Campeonato Nova Schin de Kart na categoria Cadete. No domingo (02/12), bastou o garotinho de nove anos de idade terminar em quarto na última etapa no Kartódromo Schincariol, em Itu (SP), para se garantir com 95,5 pontos. O campeão foi Diego Ramos, com 140 pontos.

“Eu fiquei vigiando os meus concorrentes diretos e bastou chegar na frente deles. Cheguei a andar em segundo, mas o quarto lugar foi mais do que suficiente, porque no sábado eu ganhei a corrida e tudo ficou mais fácil”, comemorou Enzo em Itu, algumas horas depois de ter conquistado o bicampeonato da Copa Noturna da Amizade, em Barueri (SP).

Para garantir os dois títulos, Enzo Gianfratti teve que mostrar preparo físico, força de vontade e talento. Afinal, ele se dividiu entre duas cidades do interior de São Paulo, fazendo cansativos deslocamentos diariamente.

“O Enzo gosta muito de correr de kart e já está acostumado com estas viagens. No ano passado viajávamos muito entre Praia Grande e São Paulo no fim de semana de corridas. Este ano foi entre São Paulo, Barueri e Itu. Ele acaba dormindo nas viagens, babando na barba dele”, brinca Daniel Gianfratti, pai de Enzo.

A única diferença é que nos outros finais de semana geralmente a corrida em Barueri é no sábado e em Itu no domingo. Desta vez, como a final do Campeonato Nova Schin de Kart foi no esquema de rodada dupla, Enzo correu no sábado em Itu, foi para Barueri correr no domingo logo cedo, e de lá voltou para Itu, chegando direto na hora do treino de classificação, garantindo a sexta posição no grid, pois o motor estava falhando.

“Nós trocamos o motor para a corrida e nas primeiras voltas eu já estava em segundo. Foi uma corrida muito legal e divertida. Eu não cansei porque fui dormindo na viagem, mas quem baba é meu pai quando eu ganho corrida e campeonato”, devolveu a brincadeira.

“O importante é que deu tudo certo. O chassi do kart foi bem preparado pela Speed Racing e o Enzo está cada vez mais experiente. Eles mereceram o bicampeonato da Copa Noturna da Amizade e o vice no Campeonato de Itu”, encerrou o ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.

O Campeonato Nova Schin de Kart terminou assim (extra-oficial): 1) Diego Ramos, 140; 2) Enzo Gianfratti, 95,5; 3) Marcelo Daineze, 85,5; 4) Caio Lenhardt, 77; 5) Juan Zwing, 48,5.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.

Comments are closed.