Notícias

MG Tires Banner

2015: O ano Marcel Coletta


| 8 anos atrás | Por:


Com 14 anos o piloto conquistou mais de 40 vitórias no ano, ficou com os títulos do Campeonato Sul-Americano, Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro e, de quebra, lidera a classificação do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo de Kart.

O ano de 2015 ficará marcado na carreira de um jovem piloto como a sua mais brilhante temporada no em sua ainda recente trajetória no esporte-motor. Marcel Della Coletta (Bifarma), que compete nas categorias Júnior de kart, teve um ano de muitas conquistas e se firma como um dos grandes nomes do kartismo nacional.

Competindo com o suporte da equipe Nelsinho Competições o garoto participou dos principais campeonatos do país e, de maneira impressionante, conseguiu sucesso em praticamente todas as suas participações mostrando que com dedicação, garra, arrojo e, acima de tudo, muito treino o sucesso torna-se consequência de um trabalho.

Marcel tem como grande trunfo nas disputas a vantagem de competir ao lado dos irmãos Murilo (Graduado) e Matheus (F4). Desta forma, sempre em família, ele utiliza da troca de informações e o clima dos boxes como uma de seus principais vantagens na luta pelos títulos.

Nesta temporada o piloto que, até então tinha 13 anos, começou vencendo o Super Kart Brasil do mês de janeiro. Nesta competição ele voltou a vencer outras duas vezes tornando-se assim tricampeão nesta temporada. Cabe ressaltar que as provas do SKB são disputas em conjunto com o Campeonato Paulista e, deste modo, ele ocupa a liderança do Estadual. Já pela Copa São Paulo Light, que tem suas corridas no Kartódromo Aldeia da Serra, ele ganhou quatro das oito rodadas disputadas até agora e, faltando duas corridas para o fim da temporada, é o líder isolado na tabela.

Seguindo no estado de São Paulo, na Copa Granja Viana Marcel Coletta também tem se destacado. O piloto venceu quatro etapas nesta Competição e, se computado o resultado com o descarte obrigatório, também é o atual líder da temporada.

Títulos trouxeram a coroação das vitórias

Consideradas como de “tiro curto” as principais competições da temporada são disputadas com menos etapas, em muitos casos rodadas únicas e seus campeões são definidos de forma direta. Especialista neste tipo de Campeonato Marcel mostrou que realmente esteve preparado e ficou com os principais troféus de 2015.

No Campeonato Sul-Brasileiro ele venceu quatro das seis corridas e ficou com o título. No Brasileiro ele participou das disputas em duas classes, venceu seis corridas, e ocupou o lugar mais alto do pódio na Sudam Júnior. Nesta mesma classe Coletta chegou ao triunfo no Campeonato Sul-Americano de Kart e na Copa Brasil de Kart ele foi o campeão na Júnior. Além dos títulos ele ficou com o vice-Campeonato no Sul-Americano da categoria Rotax Júnior Max e teve destacada participação em algumas provas na Europa.

No ápice de sua carreira Marcel se prepara para mais um ano e espera, assim como em 2015, lutar pelos títulos em todas as competições que participar. “Estou muito feliz por esta temporada.  Nós trabalhamos duro no equipamento, fomos melhorando a cada prova e os resultados surgiram como prêmio pela dedicação de todos. Agradeço a todos, desde o pessoal das fábricas, preparadores, mecânicos, patrocinadores e meus familiares pelo excelente ano. Em 2016 tem mais”, comentou entre sorrisos o garoto de apenas 14 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Marcel Coletta
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com

Comments are closed.