Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Quebras de peças arruinaram final de semana de Júlio Wolff no Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Problemas na tomada de tempos e na segunda bateria marcaram a sétima etapa do piloto

No último sábado (07) o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder Racing) disputou no Kartódromo de Interlagos, São Paulo, a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O piloto, que nesta competição disputa a categoria Sprinter, teve um dia para ser esquecido. Quebras de peças o fizeram abandonar a tomada de tempos e a segunda corrida, tirando dele a oportunidade de se recuperar na tabela de classificação.

O final de semana de competição de Júlio teve início ainda na quinta-feira, quando foram realizados os treinos livres. Diante de uma categoria que apresenta grande crescimento no número de competidores desde a primeira etapa o piloto conta atualmente com todo o staff da equipe oficial da fábrica de chassis Thunder Racing. Com dedicação, disciplina e muita velocidade o piloto ouviu cada um dos conselhos do chefe do time, o experiente Jamil Corrêa e se despontou com um dos favoritos à disputa pela pole-position na tomada de tempos, que seria disputada na manhã de sábado.

Animado Wolff chegou para a sessão classificatória no sábado pela manhã. Muito concentrado o piloto foi para a pista, mas, com duas voltas completadas, quando ainda estava aquecendo os pneus, um dos cubos de roda traseiros se rompeu ao meio. “A peça era nova. Havíamos colocado no kart naquela hora para a tomada. Só pode ter sido algum problema de material. Eu não consigo entender”, desabafou o piloto.

Da última posição Júlio partiu para a primeira corrida. Rápido e determinado como sempre o piloto ganhou várias posições com ultrapassagens arrojadas e muita confiança. Ao final das 18 voltas ele terminou a prova na oitava posição, garantindo assim o direito de largar da quarta fila para a segunda bateria.

Animado o piloto fez uma boa largada nesta segunda prova e seguia em busca de recuperar posições. Porém, na segunda volta, em um dos pontos mais velozes da pista, sem uma explicação qualquer, uma das rodas do kart se quebrou, fazendo com que o pneu se esvaziasse de uma vez e o kart rodasse na pista. Sem ter o que fazer, novamente, Júlio abandonou.

“Não é possível entender o que aconteceu aqui hoje. Não tem explicação. Em duas situações diferentes duas quebras de material me deixaram na mão e, pior do que isso, agora completamente sem chances no Campeonato. Estou muito decepcionado, mas, vamos em frente. Nos próximos dias temos a F-Minas, a Copa Brasil e o Mundial X30, na França. Tenho certeza que resultados melhores estão me esperando”, comentou o piloto de 18 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comentários