Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Quebra tirou Gabriel Paturle da terceira do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto de Belo Horizonte competiu em Interlagos, no fim de semana, pela Copa SP Light de Kart

A Copa São Paulo Light de Kart realizou no último sábado (12), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a sua terceira rodada dupla da temporada 2014. 122 pilotos participaram das disputas que teve o seu ponto alto com a categoria Júnior, que reuniu os seus 19 competidores  dentro do mesmo segundo na tomada de tempos.

Representante de Belo Horizonte na competição paulista o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2) foi um dos que se destacou nesta rodada. Vindo de um bom retrospecto na temporada, que já contou inclusive com uma vitória, o garoto de 13 anos se preparou bastante para a corrida e, diante de adversários realmente duros, conseguiu se destacar.

Junto à equipe Quake2, ao mecânico “Gago” e a RBC Preparações de Motores o piloto conseguiu um bom ajuste para o seu chassis Birel e, com isso, esteve desde os primeiros treinos entre os mais velozes. Na tomada de tempos, disputada no início da manhã, Gabriel registrou a marca de 42s803, o que lhe garantiu o décimo lugar no grid. A competitividade desta categoria está tão acirrada que o seu tempo foi menos de dois décimos mais lento que o da pole-position.

A primeira corrida teve a sua largada autorizada as dez da manhã. Gabriel, após boa partida, conseguiu se posicionar bem e não perder nenhuma posição. Com boa ação diante dos demais o mineiro passou a escalar o pelotão e, na sexta volta, já ocupava o quinto lugar. Muito pressionado ele seguiu na briga por ganhar espaço, mas, acabou sendo escorado por um dos concorrentes e caiu, novamente, para a oitava posição. Sem desanimar ele seguiu com determinação, voltou a ganhar posições e recebeu a bandeirada na sexta posição.

Animado com sua recuperação o piloto seguiu para a segunda prova. Partindo desta vez da terceira fila, a possibilidade de um resultado melhor era clara. Nesse espírito ele seguiu em uma boa largada, completou a primeira volta na quarta posição, mas, sem entender seu kart passou a perder rendimento. Nesse momento ele acabou sendo superado por dois concorrentes, na volta seguinte por mais três e, na sexta volta,ele já ocupava uma longínqua 12ª posição. Se arrastando na pista ele ainda deu mais cinco voltas, mas, no décimo giro, acabou abandonando com o motor quebrado.

“Infelizmente não tive muita sorte na segunda corrida. A nossa categoria está muito apertada e qualquer coisa que não esteja 100% funcionando acaba nos tirando a chance de brigar. Fiz uma boa primeira bateria, ganhei algumas posições e vim animado para a segunda, mas, infelizmente, o rendimento veio caindo, caindo até o kart parar na pista. Infelizmente acontece, mas é muito frustrante”, comentou o piloto da AMG.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.