Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Quebra tira a chance de título de Jonathan Louis na Copa das Federações


| 9 anos atrás | Por:

 

O piloto Jonathan Louis (TechSpeed / VSA – Vinícola Santa Augusta / Nicrom / Tcd / Cia Athletica / Bisa / Raceland) participou, no último fim de semana, da segunda edição da Copa das Federações, realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Uma quebra na primeira prova tirou a chance do piloto de lutar pelo título, mesmo chegando em segundo lugar na segunda bateria.

 

O fim de semana teve dois lados para o piloto curitibano Jonathan Louis. O negativo foi pela quebra do motor na primeira bateria. O lado extremamente positivo foi marcado pelos ótimos treinos realizados no kartódromo RBC Racing e também pelo desempenho na segunda bateria, onde, após largar de 16º, cruzou a linha de chegada em segundo. Se não fosse a quebra Louis tinha grandes chances de lutar pelo título.

 

A Copa das Federações é disputada por pilotos de diversos estados, que tiveram sua participação confirmada após conseguirem bons resultados nas principais competições de kart pelo país, como o Sul-Brasileiro, Super Centro-Oeste, Copa Sudeste e Copa Paraná, além dos campeonatos estaduais. Jonathan representou o Paraná devido ao vice-campeonato no Sul-Brasileiro de Kart. “Cheguei com grandes expectativas para a competição, tanto que nos treinos fui muito bem, chegando a liderar alguns deles. Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, eu liderava até perto do fim, mas acabei em segundo, o que me deixou muito satisfeito”, contou o piloto.

 

Como o campeonato é curto, com apenas duas baterias, a estratégia do piloto era ficar bem colocado na primeira bateria para conseguir a vitória e o título na segunda e última corrida. Infelizmente houve uma quebra no motor que acabou com as chances. A cerâmica da vela quebrou e caiu dentro do cilindro e pistão, fazendo com que o motor travasse logo na quinta volta, quando Louis era o líder da prova e estava abrindo vantagem sobre os concorrentes. “Essas coisas acontecem e não há muito que fazer. Pelo menos na segunda bateria eu larguei lá de trás, em 16º, e vim ultrapassando meus adversários até concluir a prova na segunda posição. Fiquei em sexto no geral, mesmo assim estou feliz com minha equipe e meu equipamento”, explicou Jonathan que utiliza os motores da RBC e tem o equipamento preparado pela Louis Racing Team. “Eu e meu pai sempre acertamos nossos equipamentos e decidimos que esse entrosamento deve continuar por isso nós fizemos todo o acerto para este campeonato. O trabalho de pai e filho sempre dá bons resultados, tanto que conquistamos o segundo lugar na tomada de tempo, fazendo com que essa parceria largasse na primeira fila logo na estreia do dueto pai e filho”, brincou Louis, sobre a parceria entre ele e Hemerson, seu pai.

 

Agora o próximo desafio de Jonathan Louis e seu pai Hemerson será a grande final do Paulista Light, que acontecerá no sábado (08) no kartódromo de Interlagos em São Paulo. Louis lidera a competição e depende apenas dele para conquistar mais um título na sua carreira.

 

Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br

Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: @johnlouis101

 

Foto: Jonathan Louis e seu pai Hemerson

Crédito: Renato Klein

Comments are closed.