Quick News

Quebra de palheta comprometeu equipe BF Racing na quinta do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, chegou a ocupar a sexta posição antes da quebra

No último sábado, dia primeiro de junho, a equipe mineira BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) esteve no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, para as disputas da quinta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart.

Representada pelo piloto Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, a equipe mais uma vez contou com o apoio técnico da Center Kart Competições que, com o preparador Davi de Oliveira, foi à São Paulo em busca de ampliar à preparação de Gustavo com vistas ao Brasileiro de Kart, que será disputado em Julho, no Espírito Santo.

Zwetkoff teve certa dificuldade para assimilar o rápido traçado sorteado para a etapa, mas, com dedicação e, principalmente, disciplina o piloto de 12 anos melhorou muito nas quatro sessões de treinos livres e chegou a estar entre os dez primeiros. Na manhã de sábado, muito concentrado, o piloto seguiu para a tomada de tempos e com a marca de 41s211 ficou com a sexta posição do grid a apenas três décimos de diferença do pole-position.

Animado com o desenvolvimento conseguido o piloto partiu para a primeira bateria. Após uma boa largada Gustavo se manteve em sua posição inicial e seguia em busca dos líderes. O rendimento de seu kart, porém, passou a piorar muito a partir da segunda volta até que, no sexto giro, o piloto foi obrigado a abandonar a corrida com a palheta do motor furada.

Sem desanimar o piloto alinhou seu kart para a segunda corrida do dia que foi realizada cerca de duas horas depois. Partindo da 16ª posição o piloto fez uma grande corrida de recuperação. Com ultrapassagens determinadas e muito arrojo ele conseguiu ganhar 10 posições na prova e, com isso, recebeu a bandeirada no sétimo lugar.

“Foi um final de semana de muito trabalho. Eu e o kart fomos melhorando a cada entrada na pista. Se a palheta não tivesse quebrado eu tenho certeza que teria ficado no pódio. Vamos agora erguer a cabeça e seguir para o próximo desafio”, comentou o piloto de 12 anos.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.