Quick News

Corsa Racing Banner

Quebra de motor tira Sérgio Sette Câmara das finais do WSK Euro Series


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto largou em 14º na Pré-Final, mas, abandonou na quarta volta quando já era o 11º

O piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) encerrou neste domingo a sua participação no WSK Euroseries. A última etapa da competição europeia aconteceu neste final de semana, entre os dias 29 de maio e dois de junho no Kartódromo de Genk, na Bélgica.

Com a equipe oficial da fábrica ART Grand Prix, da Itália, Sette Câmara teve na Bélgica um final de semana muito bom em termos de desenvolvimento do kart. Às vésperas do Campeonato Europeu, que será iniciado daqui duas semana, na Espanha, o piloto de Belo Horizonte conseguiu se destacar e ter boas atuações mesmo diante dos 80 concorrentes inscritos na sua categoria.

Após 12 sessões de treinos livres onde muito foi testado pela equipe. Serginho partiu para a tomada de tempos no início da tarde de sexta-feira. Com a marca de 54s315 ele ficou com a 44ª posição do grid de largada, porém, com a impressionante diferença de apenas três décimos para o pole-position. Esta colocação lhe rendeu o direito de largar da 18ª posição nas quatro corridas classificatórias. Nestas provas, diante de um nível muito parecido de todos os pilotos, as ultrapassagens somente foram possíveis expondo os concorrentes a um grande risco de batidas. Sette Câmara se saiu muito bem, conseguiu algumas ultrapassagens e, principalmente, se manteve na pista em todas as corridas. As boas atuações nas quatro classificatórias lhe renderam a 14ª posição no grid de largada da Prefinal “A”.

Animado o piloto chegou ao kartódromo neste domingo disposto a se classificar bem para a corrida final. Após uma boa largada Serginho já havia pulado para a 11ª posição e vinha, na quarta volta, pressionando o décimo colocado quando, de repente, o motor de seu kart travou, obrigando-o a abandonar a corrida.

“Foi uma pena o motor ter quebrado nesta prefinal. Eu tive aqui na Bélgica a melhor condição de equipamento do ano. Fiquei na tomada a apenas três décimos da pole-position e, quando meu motor quebrou eu teria a condição de largar da 21ª posição na Final. Estamos evoluindo e, com os pneus mais duros que serão usados no Europeu, tenho certeza que poderemos lutar por lugares no Top10 das corridas”, finalizou o representante do Mercantil do Brasil.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.