Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Quebra de motor impediu título de Arthur Leist na 1ª edição do Top Kart Brasil


| 7 anos atrás | Por:

Piloto gaúcho liderava com folga a bateria final em Vespasiano (MG) no último sábado

O gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) esteve muito próximo de conquistar o título de campeão da 1ª edição do Top Kart Brasil, a mais nova competição em caráter nacional do kartismo brasileiro. No último sábado (30), em Vespasiano (MG), o piloto liderava com folga a prova decisiva da categoria Júnior quando foi obrigado a abandonar por quebra de motor.

Arthur Leist havia tido ótimo desempenho durante os treinos, quando a cada ida à pista melhorava seus tempos e o acerto de seu chassi Techspeed. Sempre apoiado pelos preparadores Wendell e Ricardo, Leist viu o trabalho de desenvolvimento do equipamento ser recompensado na tomada de tempos, quando conquistou a pole position.

Depois de obter um 2º e um 3º lugar nas provas classificatórias, o piloto de Novo Hamburgo (RS) assumiu a ponta na largada da prova decisiva, mas logo foi superado por um concorrente. Instantes depois Leist voltava à ponta e, com bom ritmo, marcava boas voltas e abria vantagem na liderança quando foi traído pela quebra de seu motor.

“A quebra de motor é algo previsível, mas mesmo assim a frustração foi grande”, conta Arthur Leist (TMA Competições). “Eu estava muito rápido, liderando e abrindo vantagem a cada volta. O título, mesmo faltando algumas voltas, estava próximo, mas automobilismo é assim e as comemorações só podem acontecer depois da bandeirada final. Fiz um bom campeonato, cresço a cada dia e meu desempenho em Minas Gerais me deixa muito animado para cumprir meus próximos compromissos. Agradeço ao Wendell e ao Ricardo, à Techspeed e à RBC Preparação de Motores”, finaliza o piloto.

No próximo sábado (6) ele estará de volta às pistas, desta vez para disputar a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Vice-líder, a um ponto do 1º colocado, o objetivo óbvio de Arthur Leist será assumir a ponta da tabela de classificação.

Comments are closed.