Quick News

Quase 50 pilotos aceleraram em Itu no dia das mães


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick - Divulgação


Terceira  etapa do Campeonato Nova Schin reuniu mães em filhos no Arena Schincariol

Em um domingo totalmente dedicado às famílias o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior de São Paulo, abriu seus portões para a terceira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Na pista, 46 competidores de quatro categorias buscaram as vitórias diante de um público ávido por velocidade.

Após chover durante praticamente toda a noite anterior o domingo amanheceu nublado e com garoa, mas, que foi encerrada momentos antes da primeira largada. Mais uma vez o destaque da etapa ficou por conta da categoria F4 que contou com a participação de 25 competidores.

A tomada de tempos da Cadete teve na pole o piloto Juan Zwing que conquistou a melhor volta da classificação com o tempo de 1m04s743. Na prova o vencedor foi o piloto Diego Ramos, que chegou à frente de Marcelo Daineze em segundo e Caio Leonhradt, em terceiro.

Pela categoria Júnior as disputas estiveram acirradas desde a sessão classificatória e a pole ficou com Luiz Felipe Teixeira que com o tempo de 53s515 foi apenas 56 milésimos mais veloz que o segundo colocado. Na corrida, porém, a vitória ficou nas mãos de Edson Packer que completou as 15 voltas da prova com mais de seis segundos à frente de Roland Tehil Júinor, o segundo. Aruan Giacomini cruzou a linha de chegada na terceira posição.

A classe Stock 125 contou com a participação de sete concorrentes sendo todos eles da divisão Sênior. Como sempre acontece a tomada de tempos determinou o grid da primeira corridas e, o resultado da primeira prova foi invertido para a formação do grid da corrida dois. Com mais de um segundo de diferença para o segundo colocado Rodrigo Soares fez a pole com o tempo de 51s532. Na primeira corrida Rodrigo abriu diferença de quase seis segundos e venceu à frente de Cláudio Roda e Vinícius Serafim. Na prova com o grid invertido Soares conseguiu escalar todo o pelotão e vencer novamente com Roda em segundo e Gustavo Vieira, no terceiro lugar.

A F4T, com seus 25 karts, teve a corrida mais esperada do dia e a competitividade deu a tônica das disputas. Na classificação a melhor volta ficou com Nelson Stanisci que marcou o tempo de 55s147 o que foi menos de um décimo mais veloz que o segundo colocado, Bruno Lima. Na corrida os dois protagonizaram o duelo mais emocionante da bateria e a vitória acabou ficando com Bruno. Stanisci cruzou a linha na segunda posição e Adrian Calman ficou em terceiro. Na divisão Sênior da F4T a vitória foi de  Oscar Alves Neto com Istavan Neidhardt em segundo e Gregório Cerveira, em terceiro.

“Tivemos uma competição de alto nível e, cada vez mais, a competitividade com um clima agradável e de confraternização esteve presente em nosso kartódromo. Apesar do dia das mães os pilotos acabaram trazendo as mães e esposas fazendo literalmente um grande encontro familiar. A proximidade com a etapa do mês passado, outras competições no mesmo dia e o Desafio 6 horas de Kart, que teremos na próxima semana, acabaram por tirar alguns pilotos dos grid. Mas, certamente, na próxima etapa, dia 17 de junho, certamente teremos restabelecido o grid original do Campeonato, na casa dos 80 pilotos”, analisou Eduardo Gozzano, diretor do Arena Schincariol.

Foto: Divulgação – Flávio Quick

Comments are closed.