Copa São Paulo Light

Quase 130 pilotos estiveram na segunda etapa do Light


| 5 anos atrás | Por:


Kartódromo Aldeia da Serra recebeu as disputas que foram realizadas em sistema de rodadas duplas

No último sábado, dia cinco, pela segunda vez na temporada pilotos e equipes se reuniram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, para as disputas da Copa São Paulo Light de Kart. Em um clima de confraternização, sem deixar de lado a competitividade, 129 competidores participaram das atividades.

A programação oficial teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres oficiais, que foi repetida na sexta. Nestas ocasiões pilotos e equipes aproveitaram o tempo de pista aberta ao máximo para ajustarem seus karts e se adaptarem ao traçado bastante seletivo da rodada.

Mais uma vez um dos grandes destaques do dia ficou por conta do Projeto Piloto do Futuro. A iniciativa que visa fomentar a categoria Cadete, classe de entrada no Light, reuniu um total de 22 pilotos que competiram sem pagar nada pelo aluguel dos motores da competição.

Uma das novidades da temporada 2016 que tem agradado em cheio aos competidores e, principalmente, aos familiares e amigos é a transmissão ao vivo das provas. Com um trabalho primoroso da Agência Espacial, de Belo Horizonte, sob os cuidados do diretor Ney Rubens, as imagens tem sido geradas com cinco câmeras. Durante o dia as provas contam com narração, entrevistas dos vencedores e no decorrer da programação, entre as baterias, são veiculados também comerciais dos parceiros e patrocinadores do Campeonato. As disputas vão ao ar sempre no site da RBC Preparações de Motores, promotora do Campeonato.

Com o objetivo de tornar a arena esportiva ainda mais atraente e alegre a RBC, em parceria com seus patrocinadores e o departamento de kart da FASP, tem trabalhado para montar no kartódromo uma verdadeira infra estrutura de evento esportivo. São instaladas bandeiras na pista, pórticos na entrada do kartódromo no meio da pista, pódio decordado, faixas espalhadas pela pista e um backdrop para as entrevistas para a transmissão.

Além disso, assim como na primeira etapa foram sorteados vários prêmios entre os competidores como mais uma forma de incentivar às disputas do Campeonato. Dentre os Cadetes foram sorteados um jogo de pneus e a isenção da taxa de inscrição para a terceira etapa. Já entre os pilotos da Super Sênior foram sorteados a isenção da taxa de inscrição; a isenção da taxa de aluguel de motor e, também, um jogo de pneus “0”. Todas as demais classes tiveram dois sorteios sendo um com a isenção da taxa de inscrição e, o segundo, com a isenção da taxa de aluguel de motor. Confira abaixo os premiados:

CADETE
Inscrição – 170 – Pedro Braga
Pneu – 11 – Lucas Staico

JUNIOR MENOR
Inscrição – 62 – Matheus Morgatto
Motor – 18 – Guilherme Figueiredo

JUNIOR
Inscrição – 70 – Vinicius Ponce
Motor – 18 – Pedro Lopes

SPRINTER
Inscrição – 75 – Pietro Guglielmi
Motor – 22 – Matheus Nascimento

GRADUADOS
Inscrição –  177 – Marcel Coletta

SENIOR
Inscrição – 35 – Patrik Sango
Motor – Deverá ser sorteado na 3° etapa, pois o sorteado já é bonificado (Danillo Ramalho)

SUPER SENIOR
Inscrição – 17 – Junior Oliveira
Motor – 29 – Christiano Mattheis
Pneu – 880 – Maique Papareli

F4
Inscrição – 177 – Ricardo Castro
Motor – 777 – José Augusto Filho

Na pista o que se viu, efetivamente, foram disputas muito acirradas baseadas na competitividade dos motores sorteados. Este fato acaba sendo para os pilotos um grande dificultador uma vez que os karts ficam todos com rendimentos muito semelhantes.

Confira abaixo os três primeiros do dia em cada categoria:

Cadete
1) Lucas Staico
2) Pedro Braga
3) João Victor Camargo

Júnior Menor
1) Gabriel Bortoletto
2) Bruninho Monte Filho
3) Matheus Morgatto

Júnior
1) Vinícius Ponce
2) Enzo Elias
3) Felipe Baptista

Sprinter
1) Vitor Reggi
2) João Vitor Dias
3) Pietro Guglielmi

Graduado
1) André Nicastro
2) Murilo Coletta
3) Olin Galli

Sênior
1) Danilo Ramalho
2) Paulo Lopes
3) Adriano Pizzonia

Sênior “B”
1) Valdemiro da Cruz
2) Matheus Costa
3) Lucas Salles

Super Sênior
1) Ricardo Thomazi
2) Renato Russo
3) Jorge Borelli

F4
1) Vinícius Escarlate
2) Roberto Castro
3) Luciano Taue

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Comments are closed.