Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Quake 2 conquista um título e um vice em Interlagos


| 6 anos atrás | Por:

Quake2 participou de quatro categorias na terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart e Super Kart Brasil, no último final de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

Na terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart e Super Kart Brasil, disputada com quatro provas no último final de semana (25 e 26/4) no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP), a tradicional Quake 2 mostrou porque é uma das melhores equipes do kartismo nacional. Além de conseguir vitórias em duas categorias, em outras duas os seus pilotos ficaram entre os seis primeiros.

“Foi um bom final de semana. Conseguimos o título do SKB 17 com o Daniel Rotta, na Sênior Light, e por pouco não fomos campeões na Graduados com o Gaetano Di Mauro, que foi bruto mesmo, mas teve uma quebra de corrente quando estava disparado na liderança, mas ainda foi vice-campeão. Nada mal”, aponta o chefe de equipe Luiz Sérgio ‘Zé Bolão’ Ferraz dos Santos.

Na categoria Júnior Menor o pequeno catarinense Stefano Marins ficou em quinto na somatória de pontos, enquanto que na Júnior o mineiro Gabriel Paturle foi o sexto colocado. Na Graduados ainda teve Luca Croce, que não somou pontos. “A performance de todos os nossos pilotos foi boa. Todos foram batalhadores e mostraram que tem condições de brigar por vitórias. Por isto, continuaremos trabalhando duro nos mais diversos campeonatos para manter a nossa competitividade, pois tenho plena confiança neles”, comentou o experiente ‘Zé Bolão’.

“Fim de semana quase perfeito. Após liderarmos os treinos de sexta feira, conquistarmos quatro pole positions, estabelecermos as quatro melhores voltas e ganharmos três corridas, por uma quebra de corrente na terceira bateria onde estávamos liderando com uma vantagem super confortável acabamos ficando como vice-campeões do Super Kart Brasil”, explicou Gaetano Di Mauro.

“Foi uma pena, seria um fim de semana impecável, mas corridas são assim. Agradeço a Deus, o trabalho impecável da minha equipe Quake2, ao Luiz Sergio “Zé Bolão” que sempre me ensinou muito e faz tudo por mim, ao meu preparador de motor Eduardo Dieter, a Birel Sudam – Bravar, e a Iame, que me proporcionaram um equipamento bala para o fim de semana, e ao Rubinho Barrichello por todas as dicas durante a semana”, completou o vice-campeão da Graduados.

“Vai ter muito mais pela frente. Fomos imbatíveis nesse fim de semana, traídos pelo destino, mas imbatíveis. A posição no pódio não condiz com o que foi feito dentro da pista. Corridas são assim. Mas não posso deixar de agradecer ao Eduardo Dieter, que nos brindou com um ótimo motor para o Gaetano”, elogiou Luiz Sérgio.

Único campeão no final de semana, o gaúcho Daniel Rotta estreou no Campeonato Paulista nesta temporada, para iniciar a sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho no Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele colecionou duas vitórias e um segundo lugar na categoria Sênior Light para sagrar-se campeão.

“O Daniel é da casa. Já fomos campeões juntos na Copa do Brasil e no Sul-brasileiro, mas esta foi a primeira vez que ele andou conosco neste ano. Agora falta o principal, que é o título do Brasileiro, que vamos buscar em breve”, planeja o comandante da Quake2.

A Quake2 acumula desde 2005 um total de 20 títulos de campeã brasileira de kart, vários títulos na Copa do Brasil e Sul Brasileiro, cerca de 40 títulos regionais, 8 títulos Pan/Sul-americanos, 2 títulos norte-americanos, 5 vitórias nas 500 Milhas e com pilotos na Seletiva Petrobras de Kart em todas as edições.

Para atingir o sucesso, a equipe paulista tem importantes parcerias técnicas, com a fabricante de chassi Birel Sudam Bravar, os preparadores de motores RBC Preparações, Tchê Preparações, Mittag Motores e DTR, apoio da DDirani Coach, além de alianças promocionais com as agências MMKT Sports Marketing e MasterMidia Marketing, e a categoria Sprint Race, que dá oportunidade aos pilotos da equipe realizarem treinos.

Comments are closed.