Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Punição injusta prejudica Enzo Gianfratti em Barueri


| 9 anos atrás | Por:

Com bom motor e kart bem ajustado, pequeno de nove anos foi atrapalhado por punição “injusta” e batida

O fim de semana tinha tudo para terminar no pódio para Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash). Na sexta etapa da Copa SP Light disputada no último sábado (11) em Aldeia da Serra (Barueri/SP), o pequeno da categoria Cadete mostrou grande desempenho, mas foi atrapalhado por uma punição “injusta” e um toque.

“Foi muito azar! Eu tinha um ótimo motor e meu kart estava muito bom. Não consegui entender por que fui punido na primeira corrida! Tive menos sorte ainda quando levei um toque na segunda corrida e escapou a corrente do meu kart”, comentou Enzo Gianfratti.

Um dos cinco mais rápidos nos treinos livres de sexta (10), Enzo chegou animado para a tomada de tempos. Porém a equipe enviou o piloto para a pista tarde demais, deixando-o sem vácuo, vital na Cadete. Ainda assim, ele conseguiu o décimo melhor tempo para a largada da primeira bateria.

Ainda de manhã, a primeira corrida do dia foi positiva. Correndo “com a cabeça”, Enzo preferiu manter uma tocada conservadora, com ultrapassagens decisivas e no momento certo, que o levaram à sexta posição na bandeirada. No entanto, os comissários viram atitude antidesportiva cometida pelo menino na chegada, quando cinco karts cruzaram a meta praticamente juntos. Com a penalização, o pequeno apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash caiu para 12º, posição que também seria a sua inicial na segunda bateria.

Seguindo as orientações do pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de protótipos e F-Truck, Enzo colocou a “faca entre os dentes” na segunda prova. Escapando dos acidentes na largada, ele logo pulou para a sexta posição nas primeiras voltas. Quando tentou ser quinto, numa ultrapassagem por fora, levou um toque na lateral, o que fez com que a corrente de seu kart escapasse.

“É muita falta de sorte”, resumiu Daniel. “Primeiro, levamos uma punição injusta, porque não consegui entender o que o Enzo fez para levar 10s acrescentados no seu tempo. Largando em sexto, ele teria inclusive chances de vencer, mas conseguiu se recuperar bem rápido. Ia ser quinto na segunda corrida, mas um toquinho bastou para derrubar a corrente”, lamentou.

“Mas o Enzo tinha um kart muito bom. Depois que trocamos o chassi para um mais novo, o desempenho dele melhorou muito. Ele era um dos mais rápidos na pista. Só faltou um pouco de sorte para conseguir um pódio. São coisas que acontecem e agora é partir para a próxima”, completou.

O próximo compromisso de Enzo é já no próximo domingo (19), no Campeonato Nova Schin de Kart, em Itu (SP), onde o piloto tem conseguido uma sequência de pódios expressiva.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Visite: www.enzogianfratti.com.br

Comments are closed.