Quick News

Corsa Racing Banner

Provas de recuperação levaram Guilherme Peixoto à vice-liderança na Copa São Paulo


| 8 anos atrás | Por:

Campeonato teve sua segunda etapa disputada no último sábado na Granja Viana

Vencedor da 2ª etapa da Copa São Paulo Light na Júnior Menor há uma semana, o piloto Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing) voltou a se destacar, desta vez na Copa São Paulo Granja Viana. Após a disputa de duas baterias, Guilherme fechou o dia em terceiro na Rotax Júnior Max e primeiro colocado na Rotax Júnior Max Rookie.

Na tomada de tempos, Guilherme Peixoto obteve um 5º lugar, logo melhorado para o 4º lugar, já que um piloto acabou tendo uma punição acrescida a seu tempo por utilizar pneus novos enquanto os demais competiam com pneus usados na etapa anterior.

A largada da primeira bateria se tornou problemática para Peixoto, que largando por fora, tentava se colocar na fila de dentro. Nesta tentativa ele acabou tocado por um concorrente e rodou, caindo para a 18ª posição e voltou a cerca de 20 metros do pelotão. Em bela prova de recuperação, Guilherme Peixoto escalou quase todo o grid e recebeu a bandeirada em 4º na geral e em 2º na divisão Rookie, destinada aos estreantes na categoria.

A segunda bateria foi quase uma repetição da primeira, já que ainda na primeira volta, no final da reta de largada, um novo toque de um concorrente provocou nova rodada de Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing). Restou ao piloto uma nova prova de recuperação, quando ele mais uma vez escalou o pelotão, recebendo a bandeirada mais uma vez em 4º na geral, mas agora como vencedor na Rookie.

A soma dos pontos da etapa fez com que Guilherme Peixoto subisse no pódio em 3º lugar na Rotax Júnior Max e em 1º na divisão Rookie. Mas, mais do que isso, fez com que o piloto assumisse a liderança da Copa São Paulo Granja Viana na Rookie e a vice-liderança na geral.

“Foi um final de semana difícil para quem largava por fora, a primeira curva após o final da reta era bem problemática e eu tive a infelicidade de receber toques. Era praticamente impossível alguém não ser atingido e, infelizmente, eu fui. Mas faz parte, acabei tendo que ir buscar o atraso e acabei ganhando bastante com isso, já que estamos no início de temporada. Fiquei satisfeito com o desempenho e os ajustes que a equipe e eu fizemos durante a semana e extremamente contente com os resultados e com minha posição na classificação dos campeonatos”, disse Guilherme Peixoto ao final da cerimônia de pódio.

Guilherme Peixoto, visando repetir os bons resultados em seu próximo compromisso, já iniciou os treinos para a segunda rodada dupla do Campeonato Paulista, que será disputada no próximo final de semana em Barueri, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Comments are closed.