Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Problemas tiraram bons resultados de Júlio Wolff na sexta do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Quebras na tomada de tempos e na segunda corrida impediram bom resultado do mineiro

A Copa São Paulo Light de Kart teve no último sábado, (10) a sua sexta rodada do ano. No Kartódromo Aldeia da Serra, na região da grande São Paulo, pilotos e equipes de várias regiões do país estiveram na pista em busca das vitórias neste que é um dos mais competitivos campeonatos estaduais.

Competindo pela classe Sprinter o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) , da categoria Sprinter, foi um dos destaques nos treinos livres e partiu confiante em uma boa atuação na tomada de tempos e na corrida o que, certamente, lhe daria a condição se subir na classificação do Campeonato.

Nesse espírito o piloto partiu para a tomada de tempos. Com os pneus novos o piloto entrou na pista para aquecer o equipamento e, pela experiência, por volta da sexta volta os tempos mais rápidos seriam atingidos. Porém, ainda na terceira volta, o cabo de seu acelerador se rompeu o fazendo abandonar a corrida.

Sem desanimar Júlio alinhou seu kart na 11ª posição para as disputas da primeira bateria. Em uma corrida de recuperação o piloto, após boa largada, passou a analisar seus concorrentes. Ele conseguiu ganhar quatro posições, chegando na quarta volta ao sétimo lugar. Neste momento, porém, ele chegou ao pelotão que apresentava rendimento muito próximo ao do seu equipamento e, com isso, não conseguia diante dos motores equalizados, ganhar mais posições. Desse modo, ele manteve-se nesta posição até o final da prova.

Na segunda bateria Júlio partiu da quarta fila. Com a garra de sempre o piloto tinha em mente uma prova de recuperação. Porém, ele sentia que algo não estava bem com seu kart. Com duas voltas completadas ele já havia caído para o décimo lugar e, com nove voltas completadas, um dos parafusos de fixação de roda do seu kart se rompeu fazendo com que a peça se soltasse e, com isso, obrigasse o piloto a abandonar a corrida.

“Foi uma etapa muito ruim para nós. Tivemos problemas nos treinos, viemos nos recuperando e conseguimos um acerto ótimo no último treino, já com o motor sorteado. Mas, a quebra do cabo na tomada e o problema da roda, na segunda corrida, nos deixaram numa situação muito ruim. Nos resta levantar a cabeça e seguir em frente! Vamos para a próxima”, comentou resignado o piloto.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comentários