Quick News

MG Tires Banner

Problemas rondaram João Vieira na quarta do Light


| 9 anos atrás | Por:
Fotos: Flávio Quick

Fotos: Flávio Quick


O tocantinense João Vieira esteve no último final de semana em Interlagos, São Paulo. No Kartódromo Ayrton Senna ele disputou pela categoria Graduados a quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. As corridas, disputadas no sábado (26), contaram com a participação de quase 140 pilotos dos quais 17 deles nesta classe.

João chegou à São Paulo na noite de quarta-feira e se dedicou à preparação do equipamento na quinta e na sexta-feira. O sábado de competições começou para ele na tomada de tempos, realizada no início da tarde. Com problemas no freio de seu kart Vieira não conseguiu realizar boas voltas na classificação e, com a marca de 51s120 ele fez apenas a 12ª marca para a primeira largada.

Com o kart revisado João partiu disposto a se recuperar na corrida. Após uma largada conservadora o piloto desviou dos acidentes na primeira curva e, com isso, acabou caindo mais duas posições. Sem desanimar ele deu início então a uma bela prova de recuperação. Com ultrapassagens determinadas e muito arrojo o piloto tocantinense ganhou várias posições até chegar à quinta posição, na volta 13. No giro seguinte, ao tentar ganhar a quarta posição, ele fez a ultrapassagem sob um concorrente na curva do parque fechado e os dois acabaram se chocando. João continuou na corrida, mas, os comissários entenderam que a manobre havia sido desleal e, com isso, o piloto foi desclassificado.

Na segunda bateria, disposto a buscar nova recuperação, Vieira largou da última posição. Muito concentrado o piloto partiu para a prova e na quarta volta já aparecia no 12º lugar. Neste momento, porém, o motor de seu kart quebrou, obrigando o piloto a abandonar a corrida.

“Olha, tinha muito tempo que eu não tinha um final de semana com tantos problemas. Freio, motor, batida, foi difícil viu… Claro que tudo faz parte de meu aprendizado e espero que estas corridas de recuperação possam me ajudar a ter mais confiança quando chegarem os principais campeonatos do ano como o Brasileiro, a Copa Brasil e as competições internacionais”, comentou resignado o piloto de 14 anos.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.