Quick News

Problemas não impediram bom sábado para Pedro Fonseca na 4ª etapa da Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:

“Na próxima vamos lutar pela vitória novamente”, diz o piloto potiguar

A última semana foi extremamente agitada para o piloto Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais), já que seu aniversário e compromissos esportivos marcaram a agenda do jovem competidor da categoria Júnior. Representante de Natal (RN), Fonseca disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (11).

Pedro Fonseca chegou a São Paulo na quinta-feira pela manhã, depois de comemorar seu aniversário com uma bela viagem e, por isso, perdeu o primeiro treino. Mas, sempre eficiente, aproveitou o treino seguinte, adaptando-se bem ao traçado e terminando a atividade entre os primeiros. Os treinos continuaram positivos, desempenho que se repetiu na tomada de tempos, quando o piloto da D2 Motorsport obteve o 3º lugar, a apenas 113 milésimos da pole.

A largada foi boa para Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais), que mesmo perdendo uma posição se manteve bem colocado. Porém, logo na terceira volta um piloto acertou seu kart de uma forma tão forte que terminou por entortar o eixo. Fonseca caiu para a 8ª posição e logo em seguida seu kart perdeu uma roda, o que acarretou em seu abandono.

Na segunda bateria, largando em último em razão do abandono na primeira prova, Pedro Fonseca fez uma ótima corrida e em poucas voltas já aparecia na briga pela vitória. No entanto, quando faltavam cerca de 10 voltas, seu motor começou a perder rendimento e o piloto potiguar terminaria recebendo a bandeirada em 6º.

“Foi uma pena ter passado por esses problemas, pois eu tinha kart para buscar a vitória ou pelo menos lutar por um pódio”, lamenta Pedro Fonseca. “Mas a forte batida, que chegou a quebrar um cubo de roda traseiro atrapalhou bastante. Depois, quando eu já me recuperava, tivemos a perda de rendimento. Mas, faz parte, automobilismo é assim e espero pela próxima prova, quando certamente vamos brigar pela ponta novamente”, finaliza.

Comments are closed.