Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Problemas mecânicos deixaram João Pedro Guim longe do pódio


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Representante da CITYLAR | OMP disputou, neste sábado, a sétima rodada do Light

O piloto mineiro João Pedro Guim (CITYLAR | OMP | Techspeed | Jonas Kart) disputou neste sábado (15) a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O garoto de 12 anos, que compete pela classe Júnior Menor, teve sérios problemas mecânicos em seu kart que o deixaram longe do pódio nas duas corridas da rodada.

Com muita dedicação aos treinos desde quarta-feira o piloto da equipe Jonas Kart conseguiu um bom acerto de chassis para o traçado da etapa e, com isso, aguardou apenas o motor sorteado pela organização para que pudesse finalizar o conjunto com que seguiria para a tomada de tempos. O motor foi entregue na tarde de sexta-feira e, com um bom ajuste de carburação, o piloto conseguiu o tempo mais veloz do último treino livre.

Animado então com o seu desempenho Guim seguiu para a tomada de tempos que foi disputada na manhã de hoje. Estranhamente seu kart não apresentou o mesmo rendimento e, com a marca de 47s424 ele teve apenas o 12º tempo. Sem entender o que poderia ter acontecido a equipe preferiu, então, solicitar junto à organização a troca do motor.

Com este novo propulsor o piloto seguiu para a primeira corrida. Animado ele fez uma grande largada e, de forma impressionante, já completara a primeira volta no sétimo lugar. Porém, nas voltas seguintes, seu kart voltou a perder muito rendimento e, com seis voltas completadas, ele abandonou a corrida.

Sem entender os problemas que seu kart apresentava a equipe Jonas Kart optou então por trocar todo o equipamento. Motor, chassis, carburador e, literalmente no escuro, partiu para a segunda corrida do dia. Novamente Guim conseguiu uma boa largada e seguiu confiante em ganhar posições, mas, realmente o kart não correspondia aos seus anseios e, assim, sem ter o que fazer, ficou preso nas disputas do pelotão intermediário, recebendo a bandeirada na nona posição.

“Estamos todos perplexos e, realmente, sem entender o que pode ter acontecido. Tínhamos ontem a tarde o kart mais rápido da pista e, hoje cedo, éramos quase um segundo mais lento que o pole. Sem tempo de fazer qualquer tipo de teste fomos fazendo várias tentativas, mas, realmente, os resultados não foram o que esperávamos. Vamos analisar o que pode ter acontecido e, certamente, vamos encontrar o que realmente aconteceu”, comentou resignado Claufer Machado, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick

Conheça os patrocinadores de João Pedro Guim:
CITYLAR – www.citylar.com.br | OMP Brasil – www.gobs.com.br

Comments are closed.