Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Problema elétrico comprometeu Rafael Câmara no SKUSA 2014


| 7 anos atrás | Por:

Em sua primeira participação em Las Vegas, brasileiro teve corridas de recuperação

Terminou neste domingo (23) a 18ª edição do SKUSA – Supernationals. A competição, atualmente a maior do planeta em número de competidores, reuniu 518 inscritos na pista montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, na paradisíaca cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com apenas nove anos de idade e fazendo a sua temporada de estreia no kartismo internacional o piloto brasileiro Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) disputou provas no Florida Winter Tour, Vortex Rok Cup e foi convidado pela equipe RPG para compor o seu time de estrelas para as disputas do importante evento na categoria TaG Cadete.
Diante da categoria mais numerosa do evento, que foi composta por um total de 84 pilotos, Rafael não se intimidou e, desde os primeiros treinos, esteve sempre na busca das melhores marcas. Junto ao seu time o piloto desenvolveu o acerto de seu kart Kosmic e, com a marca de53s935 ficou com a 20ª posição no último treino antes da tomada de tempos.

Animado com seu crescimento ao longo dos testes o piloto seguiu para a sessão classificatória. Infelizmente este seria o pior momento de sua participação no evento. Diante de um problema elétrico, no motor de arranque, seu kart simplesmente não pegou e, sem nem mesmo entrar na pista o piloto foi obrigado a se contentar com a última posição no grid de largada para as três provas classificatórias que estavam por vir.

Desolado com a situação, o piloto foi amparado por seu pai, Cláudio Dantas (Sabiá) seu chefe de equipe no Brasil e seu mecânico João Pereira. Assim, de cabeça erguida, Câmara partiu para as corridas. Com atuação digna de um grande campeão em todas elas Rafael deu um show de pilotagem. Com garra e muito arrojo ele fez inúmeras ultrapassagens, superou concorrentes com muito mais experiência que ele e somou como resultados o 18º lugar na bateria entre os grupos CxD, 20º entre B x D e 31º entre AxD.

Pela soma de seus resultados ele seguiu para a corrida de repescagem no 11º lugar. Nesta bateria, porém, ele foi tocado logo na primeira curva, caindo várias posições no pelotão. Com muita garra ele seguiu na pista, superou mais de 15 concorrentes, mas terminou apenas no 16º lugar, posto que não lhe garantiu uma vaga entre os 36 pilotos da Final.

“Ficamos muito decepcionados com o problema no kart de Rafa na tomada de tempos. Foram sete treinos onde ele melhorou a cada entrada na pista e nós tínhamos certeza de que ele teria condições reais de brigar entre os 20 primeiros. Infelizmente, largando de último nas corridas, foi impossível conseguir um resultado melhor. A experiência certamente foi muito válida e, no próximo ano, faremos o possível para voltar aqui e conseguir uma condição melhor”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.