Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Primos Baptista sobem no pódio novamente


| 8 anos atrás | Por:

Bruno Baptista sobe para a vice-liderança com uma pole position, duas voltas mais rápidas e dois segundos lugares. Rodrigo Baptista soma uma quarta e uma quinta posições e cai para terceiro no campeonato.

Os primos Rodrigo e Bruno Baptista continuam na briga pelo título na categoria Sprinter da Copa São Paulo Light de Kart. Na sétima etapa, disputada no último sábado (07/9) no Kartódromo de Interlagos, ambos subiram no pódio: Bruno Baptista (TekBond) foi o segundo colocado e Rodrigo Baptista (SPFC) foi o quarto.

Com estes resultados, Bruno subiu para a vice-liderança, com 50 pontos, apenas quatro atrás do líder e vencedor da etapa Evandro Bambirra, e três a frente de Rodrigo, o terceiro no certame.

“Estou chegando. Agora temos mais três etapas para assumir a liderança, porque na briga pelo título já estou”, comemorou Bruno Baptista, que largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida nas duas baterias e terminou em segundo em ambas.

“Foi um bom resultado. Se eu não tivesse cometido alguns errinhos poderia ter terminado a etapa em terceiro. Mas estou na briga pelo título, apenas seis pontos atrás e temos mais três etapas para descontar isto”, confia Rodrigo Baptista, que terminou a primeira bateria em quinto e a segunda em quarto.

Para o chefe de equipe e ‘coach’ dos pilotos, Marcelo Piedade, os dois têm chances reais de conquistar o título. “Para o campeonato está bom. Está tudo muito embolado e pela primeira vez em sete etapas um piloto venceu pela segunda vez. Acho que nesta reta final os meninos poderão fazer a diferença e assumir a dianteira definitivamente”.

Os dez primeiros na 7ª etapa da Copa São Paulo Light de kart foram: 1) Evandro Bambirra; 2) Bruno Baptista; 3) Erick Lutum; 4) Rodrigo Baptista; 5) Lucca Croce; 6) Rafael Velho; 7) Lucas Villela; 8) Luiz Matheus; 9) Welington Larsen; 10) Antonio Matiazi.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de sete etapas: 1) Evandro Bambirra, 54 pontos; 2) Bruno Baptista, 50; 3) Rodrigo Baptista, 47; 4) Lucca Croce e Erick Lutum, 44; 6) Julio Wolff, 33; 7) Antonio Matiazi, 31; 8) Fellipe Bastos e Lucas Villela, 26; 10) Nikolas Galgalas, 23.

Comments are closed.