Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Primos Baptista querem a liderança


| 9 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista perdeu a liderança do certame na etapa anterior e está em segundo. Seu primo Bruno Baptista ocupa o terceiro posto e também pode assumir a ponta do campeonato. Seis pontos separam os três primeiros.

Os primos Rodrigo e Bruno Baptista vão para o Kartódromo de Interlagos neste sábado (07/9), dispostos a assumir a liderança da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter. Depois de seis etapas o mineiro Evandro Bambirra é o líder com 43 pontos, apenas três a frente de Rodrigo Baptista (SPFC), o vice-líder, e seis de vantagem sobre Bruno Baptista (TekBond), que ocupa o terceiro posto, empatado com Lucca Croce.

“Quero voltar a vencer para retomar a liderança do campeonato que era minha e perdi depois do problema que tive com carburador na rodada passada”, planeja Rodrigo. “E eu quero minha segunda vitória consecutiva para pular para a ponta do campeonato”, projeta Bruno.

Os dois primos têm condições de atingir o mesmo objetivo. Afinal, o kart de cada um está excelente e o equipamento de ambos está muito equilibrado. Tanto que na rodada anterior eles largaram lado a lado na primeira fila, com Bruno conquistando a pole position com a vantagem de apenas 65 milésimos de segundo sobre o seu companheiro de equipe. Nas corridas, Bruno Baptista venceu uma bateria e na outra Rodrigo estabeleceu a volta mais rápida do fim de semana.

“Nosso objetivo é conquistar outra dobradinha, tanto no grid de largada como no pódio. Os dois têm todas as condições de brigar pela pole position e pelas vitórias. Os meninos são talentosos, dedicados e os karts deles estão parelhos e prontos para levá-los à melhor performance possível. Estou extremamente otimista para este final de semana”, acredita Marcelo Piedade, ‘coach’ da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores do time de futebol.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de seis etapas: 1) Evandro Bambirra, 43 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 40; 3) Bruno Baptista, 38; 4) Lucca Croce, 38; 5) Erick Lutum, 36; 6) Julio Wolff, 33; 7) Antonio Matiazi, 30; 8) Fellipe Bastos, 26; 9) Nikolas Galgalas, 23; 10) Lucas Villela, 22 pontos.

Comments are closed.