Quick News

Primos Baptista prontos para brigar pelas vitórias


| 7 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista está em terceiro na categoria Sprinter e Bruno Baptista é o sétimo na Graduados B

A Copa São Paulo Light de Kart vai para Itú, onde será disputada no próximo sábado (14/6) a quinta etapa do certame com outra rodada dupla. A escolha da cidade do interior paulista foi para proporcionar mais uma oportunidade para os pilotos se prepararem para a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, no mês de julho.

Um dos protagonistas da categoria Sprinter, Rodrigo Baptista (SPFC) quer continuar a sua batalha para se manter no top 3 e para isto quer vencer esta rodada para embolar ainda mais o certame.

“Eu estou sempre brigando ali na frente. Tenho um segundo, dois terceiros e um quarto lugares. Então, está na hora de vencer pra deixar o campeonato ainda mais equilibrado. Acho que eu estou bem e o meu kart também. Fico só na dependência de ter sorte no sorteio dos motores para poder brigar pela ponta”, espera Rodrigo, que soma 26 pontos em terceiro, apenas quatro de desvantagem para o vice-líder Nikolas Gaigalas, e 11 de Érick Lutum, o líder.

Na competitiva categoria Graduados ‘B’, que reúne os pilotos oriundos da Júnior e da Sprinter, e forma o grid junto com os experientes pilotos da Graduados A, Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) também precisa reverter a sua situação, já que na etapa anterior sofreu muito com o motor fraco e somou poucos pontos, caindo para sétimo no campeonato.

“A minha motivação é que na última corrida que fiz em Itú, larguei da pole position na Graduados B e terminei uma das baterias em segundo, no Campeonato Paulista. Então, espero repetir esta performance no Light, e brigar pela vitória, como já fiz em outras ocasiões. Creio que se o motor render bem nas duas baterias, desta vez eu subo no pódio”, acredita o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.

“Os dois estão se aplicando cada vez mais e devem continuar brigando pelas vitórias. Já trabalhamos bastante no acerto do chassi de cada um em Itú e temos uma boa receita. Agora é só fazer o juste fino nos treinos oficiais. E temos que contar com a sorte no sorteio do motor do Rodrigo, e de contar com um motor que tenha força e case bem com o carburador, no caso do Bruno. Mudamos de preparador de motor e tenho a confiança que teremos condições de brigar na frente”, comentou Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos Baptista.

Pontuação da Sprinter depois de quatro etapas: 1) Erick Lutum, 37 pontos; 2) Nikolas Gaigalas, 30; 3) Rodrigo Baptista, 26; 4) Luiz Matheus, 23; 5) Caio Parizotto, 19; 6) Guido Cotta, 18; 7) Vitor Oliveira, 15; 8) Pietro Guglielmi, 14; 9) Rafael Velho, 8; 10) Lucas Camargo, 5.

Pontuação da Graduados B depois de quatro etapas: 1) Zaya Fontana, 32 pontos; 2) Luca Castiglia, 27; 3) Giuliano Raucci, 23; 4) Luca Croce, 22; 5) Rafael Martins, 21; 6) Evandro Bambirra, 20; 7) Bruno Baptista e Antonio Matiazzi, 15; 9) José Augusto Filho, 11; 10) Lucas Nogueira, 9.

Comments are closed.