Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Primos Baptista irão brigar pela vitória em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:

Bruno e Rodrigo Baptista estão entre os primeiros na Copa São Paulo Light de Kart

Um dos mais importantes e competitivos certames do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light de Kart irá realizar a sua terceira etapa neste sábado (13/4), a partir das 8 horas, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul da capital de São Paulo.

Palco da abertura do campeonato, a pista de Interlagos proporcionou os melhores resultados na curta carreira dos primos Rodrigo e Bruno Baptista (TekBond), que em 2013 novamente estão brigando pelo título da temporada na categoria Sprinter.

“Eu já venci corridas aqui em 2012 por dois campeonatos e no começo deste ano pelo Campeonato Paulista. Agora está na hora de vencer também no Light de Kart. Tenho um bom equipamento e só preciso contar com um pouco de sorte, tanto no sorteio de motor quanto para não ser atingido por outros concorrentes”, espera o representante da TekBond.

“Eu tive o meu melhor resultado até hoje justamente na primeira etapa da Copa São Paulo, aqui mesmo em Interlagos. Por isto, acho que terei um bom equipamento e o entusiasmo necessário para melhorar o meu resultado e buscar a vitória”, emenda Rodrigo, que foi segundo colocado no início de fevereiro.

Para o técnico da equipe dos fanáticos torcedores do São Paulo Futebol Club, que usam o logotipo do Tricolor em seus karts e macacão, os dois pilotos têm exatamente a mesma condição de brigar pela vitória. “O Bruno quase venceu a primeira etapa em Interlagos e o Bruno, que já venceu aqui este ano e vem de uma vitória na primeira bateria da última etapa disputada, estão em ótima forma”, afirma Marcelo Piedade.

“O equipamento de ambos é exatamente igual e a diferença fica em pequenos detalhes do ajuste fino que cada um escolhe para o seu estilo de pilotagem e no motor que cada um recebe após o sorteio. Então, não vai ser surpresa se eles brigarem entre si para uma dobradinha no pódio”, prevê o ‘Coach’ do time.

A programação da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de kart começa na quinta-feira (11/4) com duas sessões de treinos livres para cada uma das nove categorias, que se repetem na sexta-feira. No sábado (13/4) serão realizadas as tomadas de tempo para ordenar o grid de largada a partir das 8 horas. A primeira prova da rodada dupla tem largada às 9 horas.

Confira a classificação da Copa São Paulo Light de Kart depois de duas etapas: 1) Julio Wolff, 16 pontos; 2) Antonio Matiazi, 13; 3) Evandro Bambirra, 11; 4) Rodrigo Baptista, 10; 5) Erick Lutum e Luiz Matheus, 9; 7) Lucas Villela e Nathanael Bueno, 8; 9) Bruno Baptista, Arthur Coppellesso e Matheus Mareni, 6; 12) Luca Croce, 5; 13) Rafael Barranco, 4; 14) Guilherme Camargo e Felipe Resende, 3; 16) Breno Monteiro, 1 ponto.

Comments are closed.