Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Primos Baptista continuam na briga pelo título


| 8 anos atrás | Por:

Os primos Baptistas diminuíram a distância da liderança. Bruno Baptista é o vice-líder a três pontos e Rodrigo Baptista está em terceiro, apenas quatro atrás do líder.

Os primos Rodrigo e Bruno Baptista (TekBond) continuam na briga pelo título na categoria Sprinter da Copa São Paulo Light de Kart. Na oitava etapa, que foi disputada no último final de semana (05/10) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), ambos conseguiram se aproximar um pouco mais da liderança do certame. Os cinco primeiros estão separados por apenas quatro pontos: O líder é Evandro Bambirra, com 56 pontos, seguido de Bruno e Erik Lutum empatados com 53 pontos, e Rodrigo dividindo a quarta posição com Lucca Croce, com 52 pontos.

“O campeonato está super disputado e acho que os oito primeiros vão brigar pelo título até a última prova. Infelizmente tive a chance, mas deixei escapar a possibilidade de pular para a ponta nesta etapa. De qualquer maneira estou mais próximo do líder”, afirma Bruno Baptista, que chegou a liderar as duas corridas.

“Está tudo embolado, tanto na pista quanto no campeonato. Na tomada de tempo os seis primeiros ficaram separados por milésimos de segundo e, com isto, as corridas ficam muito equilibradas e disputadas. Um errinho de avaliação e vai tudo por água abaixo, então, a minha regularidade me ajudou a ficar mais próximo da liderança”, endossou Rodrigo Baptista, sexto colocado em ambas as provas.

Para o chefe de equipe Marcelo Piedade, os dois pilotos vão continuar brigando pelo título nas duas próximas rodadas, mas precisam manter a calma para somarem mais pontos. “O nível da Sprinter está muito bom, com pilotos e equipamentos bem equiparados. Por isso, apenas quando um piloto erra é que o outro ultrapassa e ai tem que ter calma para avaliar bem a situação. Este foi o nosso problema”, analisou o ‘coach’ dos primos Baptista.

“O Rodrigo enfrentou um probleminha no ajuste da carburação e segurou os seus pontos. Já o Bruno estava rápido e se entusiasmou nas duas corridas com a possibilidade de vencê-las e acabou indo do céu ao inferno, terminando a primeira em terceiro e a segunda batendo na última curva ao tentar a vitória a qualquer custo. Valeu como um duro aprendizado”, encerrou Piedade.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de oito etapas: 1) Evandro Bambirra, 56 pontos; 2) Bruno Baptista e Erick Lutum, 53; 4) Rodrigo Baptista e Lucca Croce, 52; 6) Antonio Matiazi, 42; 7) Lucas Villela, 35; 8) Julio Wolff, 33; 9) Luiz Filipe Matheus, 30; 10) Fellipe Bastos 26.

Comments are closed.