Quick News

Primos Baptista continuam entre os três primeiros


| 8 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista está na vice-liderança na categoria Sprinter e Bruno Baptista é o terceiro na Graduados B

A Copa São Paulo Light de Kart continua mostrando o bom desempenho dos novos pilotos de kart. Na volta ao Kartódromo de Interlagos (SP), para a disputa da terceira rodada dupla no último sábado (12/4), os primos Baptista voltaram a se destacar, apesar dos resultados aquém de suas expectativas. Na categoria Sprinter Rodrigo manteve a liderança, enquanto que na Graduados ‘B’ Bruno subiu para terceiro no certame.

Largando em quarto na Sprinter Rodrigo Baptista (SPFC) chegou a ocupar o terceiro posto, mas depois caiu de produção por problema na vela do motor e ficou com a quarta posição. Na segunda bateria novamente subiu para terceiro, mas com o seu kart escorregando muito de frente foi perdendo posições até receber a bandeirada em sexto.

“Foi um resultado ruim, mas ainda deu o quarto na soma dos pontos da etapa. Espero que este resultado fique para descarte como o pior do turno, pois estou aqui pra brigar pelo título”, sentencia o fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube, que está na vice-liderança a 10 pontos de Erick Lutum, o líder que dividiu as vitórias com Nikolas Gaigalas.

Na competitiva categoria Graduados ‘B’, que reúne os pilotos oriundos da Júnior e da Sprinter, Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) largou em quarto. Mesmo enfrentando dificuldades com o acerto de seu novo chassi, que não permitia que seu kart arrancasse bem nas saídas de curva e desenvolvesse boa velocidade, ele acabou terminando a primeira bateria em terceiro. Na segunda bateria, depois de largar bem e pular para a vice-liderança, Bruno acabou rodando e abandonando quando defendia a sua posição.

“Não foi um final de semana para comemorar, mesmo eu subindo de posição no campeonato. O meu kart não estava bom e eu também errei. Vamos mudar algumas coisas para retomar a briga pela vitória”, analisa Bruno Baptista, que subiu para a terceira posição no campeonato empatado com Luca Croce com 15 pontos, apenas sete atrás do líder Luca Castiglia, e cinco do vice-líder Zaya Fontana, que dividiu as vitórias na etapa com Evandro Bambirra.

“O Rodrigo foi bem, mas o motor dele não era tão bom e o acerto do kart não era o ideal. Mas o piloto está se aplicando cada vez mais e deve continuar brigando pelo título”, opinou Marcelo Piedade. “No caso do bruno vamos voltar para o chassi anterior que ele usava, que se adéqua melhor ao estilo de pilotagem dele, que não se adaptou a este modelo que utilizou”, comentou o ‘coach’ dos primos Baptista.

A quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 17 de Maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Pontuação da Sprinter depois de três etapas: 1) Erick Lutum, 35 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 25; 3) Nikolas Gaigalas, 20; 4) Caio Parizotto, 18; 5) Luiz Matheus, 17; 6) Vitor Oliveira, 15; 7) Guido Cotta, 12; 8) Pedro Guglielmi, 11; 9) Rafael Velho e Lucas Camargo, 5; 11) Marcelo Vianna e Bruno Mazon, 3; 13) Elvis Hum e Pedro Isidoro, 2; 15) Guilherme Camargo, 1 ponto.

Pontuação da Graduados B depois de três etapas: 1) Luca Castiglia, 22 pontos; 2) Zaya Fontana, 20; 3) Bruno Baptista e Luca Croce, 15; 5) Evandro Bambirra e Giuliano Raucci, 14; 7) Rafael Martins, 13; 8) José Augusto Filho, 11; 9) Antonio Matiazzi, 10; 10) Lucas Nogueira, 9; 11) Gustavo Dal Pizzol, 8; 12) Arthur de Oliveira, 7; 13) Nathaniel Bueno, 2; 14) Gabriel Leão, 1 ponto.

Comments are closed.