Quick News

Primos Baptista continuam entre os primeiros no campeonato


| 8 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista subiu para a vice-liderança na categoria Sprinter e Bruno Baptista é o quarto na Graduados B

Entre mais de 100 pilotos inscritos desde a categoria Cadete até a Super Sênior, a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (15/3) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi muito movimentada e disputada. E novamente a família Baptista se destacou, com os primos Rodrigo e Bruno alcançando bons resultados e se mantendo entre os primeiros no certame em suas respectivas categorias.

Na categoria Sprinter Rodrigo Baptista (SPFC) largou em terceiro, a 114 décimos de segundo do pole position. Na primeira bateria assumiu a liderança ainda na primeira volta, onde permaneceu até a metade da prova, recebendo a bandeirada em segundo. Na segunda bateria Rodrigo ficou a maior parte do tempo em segundo, mas perdeu a posição na última volta, terminando em terceiro. Com a soma de pontos, a vitória da etapa ficou com Eric Lutum e Baptista em segundo.

“Foi bom porque assumi a vice-liderança do campeonato. Na primeira bateria estávamos muito iguais, liderei a maior parte do tempo e poderia ter vencido, mas cometi um pequeno erro que foi o suficiente para o Lutum me passar. Na segunda corrida cai para terceiro, ,e recuperei para segundo, mas quando tentei assumir a ponta errei e acabei recebendo a bandeirada em terceiro”, contou o fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube, que agora soma 18 pontos, contra 24 do líder Eric Lutum.

Com o maior grid da programação, reunindo os experientes pilotos Graduados A, e os oriundos da Júnior e da Sprinter que formam a Graduados B, as duas baterias foram as mais eletrizantes da programação.

Em sua segunda corrida na Graduados B Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) já conquistou a pole position em sua categoria e ficou em sexto na Geral, entre os 24 competidores.

No entanto, com a forte queda de rendimento de seu motor, Bruno foi obrigado a abandonar a primeira bateria quando estava em quarto, mas mesmo assim garantiu a sétima posição.

Na segunda bateria largou do 20º posto do grid, chegou à vice-liderança da Graduados B, e na penúltima volta abandonou novamente, em virtude do pára-choque traseiro ter destruído seu pneu traseiro esquerdo, por ter recebido uma batida na traseira ainda na terceira volta. Com a quinta colocação nesta bateria, saiu da etapa com a sexta posição para a pontuação. Agora o piloto da Pr1me Sport Energy Gel ocupa a quarta colocação na Copa São Paulo Light de Kart, com 12 pontos, seis a menos que o líder Luca Castiglia.

“Foi uma pena estes contratempos nas duas corridas. Com certeza merecíamos resultados bem melhores, mas vamos atrás da vitória na próxima etapa”, lamentou Bruno Baptista, que no começo desta semana vai testar o Fórmula 4 no autódromo de El Pinar, no Uruguai.

“Foi um bom final de semana. Tivemos chances reais de vencer na Sprinter, mas o Eric Lutum teve a vantagem da pole position que ele aproveitou muito bem, e os primeiros colocados estavam muito equilibrados. Dou nota 9,5 para o Rodrigo”, comentou Marcelo Piedade.

“O Bruno também foi bem enquanto não enfrentou problemas. Aos poucos ele vai evoluindo e já está brigando pela vitória na Graduados B. Com mais experiência e maturidade ele vai brigar entre os primeiros da Graduados A”, encerrou o ‘coach’ dos primos Baptista.

Pontuação extra-oficial da Sprinter depois da segunda etapa: 1) Erick Lutum, 24 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 18; 3) Luiz Matheus, 16; 4) Caio Parizotto, 12; 5) Nikolas Gaigalas e Vitor Oliveira, 11; 7) Pedro Guglielmi, 6; 8) Rafael Velho, 5; 9) Guido Cottla, 4; 10) Bruno Mazon e Lucas Camargo, 3; 12) Elvis Hum e Pedro Isidoro, 2; 14) Guilherme Camargo, 1 ponto.

Pontuação extra-oficial da Graduados B depois da segunda etapa: 1) Luca Castiglia, 18 pontos; 2) Giuliano Raucci e Rafael Martins, 14; 4) Bruno Baptista, 12; 5) Zaya Fontana e Lucas Nogueira, 9; 7) José Augusto Filho, 8; 8) Luca Croce, 7; 9) Gustavo Dal Pizzol e Evandro Bambirra, 5; 11) Antonio Matiazzi, 4 pontos.

Comments are closed.