Quick News

Primeiro título brasileiro é o objetivo de Mauro Auricchio no Beto Carrero


| 10 anos atrás | Por:

Mais importante evento do kartismo nacional realiza 47ª edição

Campeão sul-brasileiro e da Copa Codasur em 2011, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) busca no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), seu primeiro título de campeão brasileiro. Mais importante competição do kartismo nacional, o 47º Campeonato Brasileiro de Kart está reunindo mais de 200 pilotos de todo o Brasil e no sábado (14) revelará oito novos campeões.

Destaque também em 2012, competindo na categoria Júnior, Auricchio fez bons treinos nos dois primeiros dias de atividade no kartódromo catarinense, um dos mais modernos do Brasil. O principal resultado foi obtido no terceiro treino, quando Mauro ficou com a 4ª posição entre 23 concorrentes.

“Foi nesse treino que trabalhamos com o kart em condições que consideramos as de corrida”, conta Alain Sisdeli, “coach” de Auricchio. “O Mauro foi bem, e nosso otimismo é grande, ele certamente estará na briga pelo título”, completa. No treino seguinte, sem pneus novos e com acerto similar ao que será utilizado na tomada de tempos, Auricchio foi o 11º colocado.

“A maioria dos pilotos ‘passou’ pneu novo e consideramos o resultado adequado à proposta do equipamento. Na tomada todos partem de pneu novo e o Mauro estará entre os primeiros”, avalia o preparador Nelsinho, da Nelsinho Racing, equipe de Mauro Auricchio (La Bufalina).

O Campeonato Brasileiro é composto por duas provas classificatórias, uma Pré-Final e a Final, cujo vencedor será declarado o campeão.

Comments are closed.