Entrevistas

Artmix Banner

Primeiras corridas do TOP KART Brasil foram nesta sexta-feira


| 5 anos atrás | Por:


Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, recebeu 16 corridas classificatórias

Depois de um dia completamente dedicado aos treinos, nesta sexta-feira o Kartódromo Internacional Arena Sapiens, em Florianópolis – SC, sediou as primeiras provas do GP Santa Catarina do TOP KART Brasil.

A grande novidade de hoje, foi, sem dúvida a grande mudança climática. Diferente do sole forte calor vistos ontem, a chova rondou a pista por todo o dia. As tomadas de tempos das categorias da manhã foram com pista molhada e, algumas corridas, também foram realizadas com o piso desta forma.

Por falar em tomadas de tempos estas foram as primeiras atividades do dia. Algumas surpresas apareceram neste momento, principalmente em virtude da completa mudança das condições da pista. Nomes que ontem não conseguiram grande destaque hoje pularam na frente garantindo as pole-position. Grande mérito dos pilotos e, também dos times, uma vez que existe grande diferença no acerto dos karts para cada uma das condições.

As corridas propriamente ditas tiveram início às nove da manhã para o primeiro grupo de categorias e, às duas da tarde, para as demais. Na classe Júnior Menor o paranaense Pedro Aizza somou um terceiro e um primeiro lugares garantindo assim a primeira colocação para o grid da grande final deste sábado. João Vitor Barcelos (SC) partirá do segundo posto e Matheus Morgatto (SP) largará em terceiro. A Cadete terá na primeira posição do grid da Final o piloto Luis Trombini Neto (PR). O segundo colocado será Matheus Carvalho (DF) e, na terceira posição, a catarinense Antonella Bassani. A categoria Júnior terá na primeira colocação o piloto paulista Diego Ramos que venceu as duas provas de hoje. Stefano Marins (SC) partirá ao lado dela na segunda colocação e Pedro Lopes (SP) sairá também do terceiro posto. Encerrando a programação da manhã a classe IAME TaG trouxe para a pista a nova concepção de motores de kart com partida elétrica. Esta classe, que competirá apenas neste GP, os catarinenses dominaram as primeiras posições. André Guidalli, com duas vitórias, largará na primeira posição. André Guiotto será o segundo no partidor e, em terceiro, sairá Marciano Cardoso.

Passado o intervalo os pilotos das categorias da tarde tomaram à pista para suas atividades e, assim como na parte da manhã, realizaram corridas realmente emocionantes. Os grids, depois de muitas ultrapassagens e espetaculares foram formados nas primeiras posições apenas por pilotos que venceram as duas corridas. Na Sudam a pole-position será do carioca Olin Galli. Na Master a primeira posição será do catarinense Leonardo Nienkotter. Na Super Sênior o pole-position será paranaense Carlos Saderi e finalmente, na F4, o primeiro a largar na Final será o cearense Marcos Vinícius Borges.

Confira abaixo o grid completo de todas as categorias.

CADETE – GRID DE LARGADA DA FINAL
1) Luís Trombini Neto – 11 pontos perdidos
2) Matheus Carvalho – 11
3) Antonella Bassani – 11
4) João Pinheiro Filho – 15
5) Mayke Naderer – 15
6) Gabriel Moura – 15
7) Gabriel Gomez – 16
8) Arthur Silva – 16
9) Henrique Magioni – 21
10) Eduardo de Araújo – 22
11) Dimas Mota – 23
12) Gustavo Reis – 23
13) Enzo Marins – 23
14) Vinícius Tessaro – 24
15) Felipe dos Santos – 25
16) Eduardo Rigon – 25
17) Enzo Nienkotter – 26
18) Bernardo Moschetta – 28
19) Pedro Braga – 30

JÚNIOR MENOR – GRID DE LARGADA DA FINAL
1) Pedro Aizza – 3 pontos perdidos
2) João Vitor Barcelos – 4
3) Matheus Morgatto – 5
4) Rafael Dias – 8
5) João Matos – 8

JÚNIOR – GRID DE LARGADA DA FINAL
1) Diego Ramos – 0 pontos perdidos
2) Stefano Marins – 4
3) Pedro Lopes – 7
4) Pedro Adami – 9
5) Victor Backes – 10
6) José Victor Adami – 10

IAME TAG – GRID DE LARGADA DA FINAL
1) André Guidalli – 0 pontos perdidos
2) André Giotto – 4
3) Marciano Cardoso – 8
4) Paulo Lopes – 8
5) Fernando Pastro – 10
6) Jairo Gonçalves – 10

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do TOP KART Brasil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.