Quick News

Artmix Banner

Preparação intensiva para o Campeonato Brasileiro exige muito de jovens pilotos de kart


| 9 anos atrás | Por:

Treinos e competições tomarão quase todos os finais de semana até o mês de julho

Historicamente, o final do primeiro semestre é um período de intensas atividades para os kartistas de todo o país, devido à proximidade da principal competição nacional do ano, o Campeonato Brasileiro da modalidade.

O Campeonato Brasileiro de Kart é realizado em dois eventos, um para as chamadas “categorias menores”, que são Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novato, e outra para as “categorias maiores”, ou seja, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F-4 e Graduado. Neste ano, a segunda fase contará também com a categoria Sudam Júnior.

Enzo Bortoleto (America Net Telecom / Landão Motorsport) competirá nas duas fases. Na primeira pela categoria Júnior, a mesma em que disputa os certames regionais Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Copa São Paulo Light, e pela Sudam Júnior na segunda fase do certame.

Em uma exaustiva maratona de atividades de preparação, além das corridas dos campeonatos regionais, que levam o piloto às pistas quase todas as semanas, haverá treinos preparatórios para as duas etapas do Campeonato Brasileiro, no kartódromo do Beto Carrero World (Penha, SC) e também no de Cascavel (PR).

Isso equivale a dizer que o piloto terá apenas um final de semana sem competições nos próximos dois meses, além dos treinos que são realizados durante a semana. “Vai ser cansativo, mas eu gosto muito desse esporte. Estamos testando vários karts, diversos acertos, e vamos chegar bem preparados para as corridas.” disse o piloto.

Pódio no SKB 7 é meta para este final de semana

Além de preparar-se para o Campeonato Brasileiro, Enzo Bortoleto vem crescendo nas competições regionais. Com mais um pódio conquistado na quarta etapa da Copa São Paulo da Granja Viana, realizada no último sábado (5), o piloto subiu do sexto para o quinto lugar na tabela de pontos.

Com a realização simultânea da sétima edição do SKB (Super Kart Brasil) e terceira etapa do Paulista de Kart, em Aldeia da Serra, neste final de semana, Enzo tem a possibilidade de alcançar dois objetivos: o primeiro pódio no SKB e a evolução na tabela de classificação do Paulista, onde ocupa o 11º posto. “Não pontuei na primeira etapa do Paulista, e fiquei para trás, então preciso me recuperar nesse final de semana.”

Uma novidade que está chamando a atenção para esta etapa é que, pela primeira vez, os pilotos correrão em traçado invertido no Kartódromo Aldeia da Serra. A pista teve, inclusive, que sofrer reformas para diminuir a velocidade na curva que antecede a reta dos boxes (em sentido normal, essa é a Curva 1), para evitar acidentes. Já treinando na nova configuração, Enzo gostou da novidade: “Muito bom, diferente do que estamos acostumados. É um desafio a mais.”

As duas baterias classificatórias do SKB serão disputadas no sábado (12) e as duas provas finais, no domingo.

Sobre a America Net

A America Net Telecom é uma operadora de telefonia fixa e transmissão de dados em alta velocidade. Com infraestrutura, tecnologia de ponta e sua rede própria de fibra óptica e rádio frequência, é uma das maiores operadoras do mercado, abordando as principais capitais do país e mais de 180 municípios, oferecendo soluções de voz e dados para pequenas e médias empresas, grandes corporações e provedores de serviço em todo o Brasil.

Para conhecer mais sobre as soluções de telefonia oferecidas pela America Net, acesse: www.americanet.com.br Twitter: @america_net – Facebook: http://www.facebook.com/americanet85

 

______________
Crédito da foto: PlanetKart Images

Comments are closed.