Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Preparação de Vinícius Papareli para o Brasileiro de Cascavel rendeu 2º lugar no Sul-Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Piloto volta à pista neste sábado, pela 5ª etapa do Light em Aldeia da Serra

O paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) cumpriu de forma extremamente positiva mais uma fase de sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho. Papareli competirá pela categoria Júnior no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), de 10 a 14, e pela Sudam Júnior, em Cascavel (PR), de 24 a 28.

Depois de competir no “open” catarinense há uma semana, Papareli foi à Cascavel para aproveitar a realização da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro para conhecer a pista e testar os mais diversos tipos de acerto em seu equipamento. Competindo pela categoria Sudam Júnior, que correu agrupada com a Sudam, Vinícius surpreendeu logo no primeiro treino, quando fez ótimo tempo e terminou na liderança.

No sábado, depois de ficar com o 6º lugar na tomada de tempos, Papareli fez ótima corrida e venceu na geral, superando 21 concorrentes das categorias Sudam Júnior e Sudam. Na segunda bateria, disputada com muita chuva no domingo, Papareli esteve entre os ponteiros, mas acabou rodando, terminando a prova em 9º dentro de sua categoria. Na soma dos pontos o representante Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates subiu no pódio na 2ª posição.

“Estamos no caminho certo”, avalia Vinícius Papareli, que compete pela equipe D2 Motorsport. “A preparação do equipamento está apenas em seu início e temos muito trabalho até o Brasileiro. De qualquer forma estamos muito contentes com o desempenho que tive em Cascavel”, finaliza o piloto.

Neste sábado, dia 23, Vinícius Papareli voltará a correr em São Paulo, agora pela 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra. Vinícius é o terceiro colocado na categoria Júnior e terá como objetivo assumir a liderança.

Comments are closed.