Quick News

Preparação de João Pedro Custódio para o Brasileiro encerra com treinos intensivos em Goiânia


| 9 anos atrás | Por:

Com apenas 12 anos, goiano disputará o maior campeonato do kartismo nacional pela sexta vez

Pela sexta vez em sua carreira o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) disputará o mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que em 2012 fará sua 47ª edição. A competição, dividida em duas fases, terá sua primeira – a que Custódio disputará – realizada na próxima semana, de 9 a 14 de julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Quinto colocado em 2011 na Super Cadete, Custódio competirá pela terceira vez nesta categoria em um Brasileiro. “Tarimbado” em disputar corridas com chassis específicos para a Cadete e Super Cadete, João Pedro julga-se em condições de conquistar seu primeiro título brasileiro, sempre com o apoio de sua equipe, a MO Racing, comandada pelo preparador Miguel de Oliveira.

Dono de diversos títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, Custódio contará também com o apoio da Mittag Competições, que prepara seu motor, e de Felipe Guimarães, que mais uma vez atuará a seu lado como “coach”. “Estive treinando no Beto Carrero em duas oportunidades, uma delas por três dias, e na outra competindo no Open, quando fiz a pole da Super Cadete”, disse João Pedro. “Fizemos uma boa preparação e estou muito tranquilo para o Brasileiro”, emendou o piloto, que em outubro deverá correr seu primeiro campeonato nacional, a Copa Brasil, também na Júnior Menor.

Com 1,40 de altura e peso de 35 quilos, Custódio tem o corpo de um menino de 10 anos, o que ainda lhe impede de ter boas condições de conduzir um kart grande como o da Júnior Menor. “A diferença de tamanho e, principalmente, de peso entre os karts da Super Cadete e da Júnior Menor é considerável. Temos que ter paciência para aguardar que o João Pedro tenha mais estrutura corporal para começar a competir na Júnior Menor”, destaca Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Tudo a seu tempo”, completa.

Para Geovane Gonçalves, a idade e ampla experiência de seu filho nos chassis Cadete não são os únicos requisitos para que ele saia da Super Cadete. Seu tamanho, peso, massa e densidade corporal lhe permitem competir nos Estados Unidos, por exemplo, em classes parecidas com a que compete no Brasil, tais como Mini Max e Tag Cadete. “O João Pedro não precisa sair da Super Cadete para satisfazer outros competidores, até porque existem outros pilotos na categoria com idade e experiência como ele. Quando a idade máxima ‘estourar’, no final deste ano, ele se transferirá em definitivo para a Júnior Menor”, salienta Geovane.

A atual temporada tem sido muito boa para o jovem piloto goiano, de apenas 12 anos. No início de 2012 ele disputou as três etapas do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, e depois sagrou-se campeão do Super Kart Brasil 5 e venceu pela quarta vez consecutiva o Super Centro-Oeste. Em férias escolares desde o início desta semana, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) começou uma série de intensos de treinos em Goiânia, que marcarão também o encerramento de sua preparação para o Brasileiro.

“Vamos para o Brasileiro otimistas e confiantes em lutar pela conquista do título. E esperamos que sejam cumpridas as exigências do regulamento desportivo e técnico em cada um de seus itens. Só assim teremos uma disputa limpa”, finaliza Geovane Gonçalves.


Comments are closed.