Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Prejudicado por batida, Yurik Carvalho destaca aprendizado na terceira do Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após a comemorada vitória na segunda etapa da Copa Granja Viana de Kart o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da classe Júnior, esteve neste sábado (14) no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, onde disputou as atividades da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Com o apoio técnico da equipe Camargo Racing, assim como motores e carburadores sob as atenções da Moa Competições, o piloto de 13 anos fez um trabalho intensivo desde a quarta-feira anterior à corrida de preparação dele e do equipamento para a prova.

O sábado de atividades oficiais foi iniciado com a tomada de tempos. A competitividade da categoria Júnior esteve muito grande e, com a marca de 37s260 o piloto conseguiu a 12ª posição do grid de largada para a primeira corrida. Sem desanimar Yurik partiu para a primeira corrida de recuperação, mas, diante de concorrentes com karts muito iguais o piloto teve de suar o macacão para conseguir ultrapassagens. Ao final das 18 voltas ele recebeu a bandeirada na oitava posição, diante dos 21 concorrentes de sua classe.

Para a segunda bateria Yurik estava animado em escalar o pelotão. Mas, após ter recebido a batida de um retardatário ainda nas primeiras voltas o piloto teve a barra de direção de seu kart completamente empenada. Mesmo assim, sem conseguir fazer curvas direito, o piloto seguiu na corrida de forma profissional e, pensando no Campeonato, seguiu até o final quando recebeu a bandeirada, novamente, na oitava posição.

“Infelizmente não tive um final de semana bom. Meu kart não foi rápido como o dos meus principais concorrentes, mas, mesmo assim estávamos confiantes em boas corridas. Na primeira prova ainda consegui algumas ultrapassagens, mas, na segunda, depois da batida, era quase impossível manter o kart na pista. Fiz o que realmente eu consegui e, agora, o objetivo é levantar a cabeça e partir para a próxima, que já será no próximo final de semana, na Granja”, comentou desapontado o piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.