Mineiro de Kart | F-Minas

BOTTO AutoGear Banner

Pilotos da Júnior poderão, em Vespasiano, se classificar para a Seletiva Petrobras


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Os pilotos Pietro Rimbano (17) e Sérgio Sette Câmara (7) são dois pilotos da Júnior já confirmados na corrida.

Foto: Flávio Quick - Os pilotos Pietro Rimbano (17) e Sérgio Sette Câmara (7) são dois pilotos da Júnior já confirmados na corrida.

Neste sábado, dia 21 de abril, será realizada a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart com as corridas válidas pela terceira e quarta etapas da competição. Além da importância do campeonato estadual os pilotos da categoria Sprinter estarão, também, concorrendo a uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

A competição da estatal petrolífera tornou-se tradicional no automobilismo nacional por incentivar pilotos graduados no prosseguimento de suas carreiras com um representativo prêmio em dinheiro. Porém,  neste ano, por uma particularidade dos regulamentos, alguns competidores da categoria Júnior poderão tentar a classificação.

O regulamento da Seletiva Petrobras diz que poderão pleitear a vaga pilotos no ano que completam 14 anos até o ano em que completam 18 anos, desde que haja nas corridas classificatórias o agrupamento de categorias. Esta situação é exatamente a que vai acontecer neste final de semana, no Kartódromo RBC Racing. As provas classificatórias serão da categoria Sprinter, que reúne os pilotos com cédulas CBA das classes Júnior, Novato e Graduado.

“Neste final de semana teremos a possibilidade de ver pilotos ainda da categoria Júnior medindo forças com concorrentes bem mais experientes, da Graduados. Acredito que teremos uma prova muito emocionante e estamos trabalhando muito na equalização dos motores para que, realmente, o piloto classificado seja aquele que fez por merecer dentro da pista”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações, empresa responsável pelos motores do Campeonato Mineiro.

A pista do RBC Racing estará aberta para treinos particulares da categoria Sprinter nesta quarta e quinta-feira e, na sexta-feira, no período da manhã. Na sexta-feira, à tarde, os pilotos já entram na pista com os motores sorteados pela organização, com os quais irão, também, participar da tomada de tempos e das corridas, no sábado.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas diretamente na Federação Mineira de Automobilismo. Informações pelo telefone (31) 3271-584. A programação oficial  desta segunda etapa do Mineiro de Kart, assim como o regulamento completo da competição podem ser acessados no site da FMA (www.fma.com.br) ou da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Foto: Flávio Quick – Os pilotos Pietro Rimbano (17) e Sérgio Sette Câmara (7) são dois pilotos da Júnior já confirmados na corrida.

Comments are closed.