Quick News

Artmix Banner

Pilotos com chassis Birel Sudam vão ao pódio no Light


| 8 anos atrás | Por:

Felipe Drugovich (Foto) e Felipe Baptista saíram vencedores de suas categorias

 

Fim de semana de pódios para Birel Sudam na sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no kartódromo Internacional de Aldeia da Serra no último sábado 10/08.

 

As disputas tiveram inicio na manhã de sábado com as tomadas de tempos com a participação dos principais pilotos do kartismo nacional.

 

A Birel Sudam esteve presente com sua marca em sete categorias e subiu ao pódio com nove pilotos.

 

Na categoria Cadete o grande nome foi Felipe Baptista ao conquistar de forma brilhante duas vitória além de marcar a pole na tomada de tempo. Foram duas vitórias importantes para a Birel Sudam, é nesta categoria que os grandes nomes e marcas do kartismo surgem.

 

Já na disputa da categoria Junior Menor, mais um bom resultado para a Birel Sudam. Desta vez com o atual campeão Brasileiro da categoria Gianluca Petecof que subiu ao pódio na terceira colocação ao obter na primeira disputa o 3º lugar e concluir na 2ª colocação a segunda bateria.

 

A disputa na categoria Junior foi dominada pelo piloto Felipe Drugovich com um kart Birel Sudam. Ao conquista a pole na tomada de tempo, Felipe manteve o desempenho nas duas baterias disputadas, com uma grande atuação saiu vencedor das duas provas nas disputas realizadas. Rafael Martins foi outro destaque na categoria ao subir ao pódio na 4ª colocação ao conseguir um sétimo e um quarto lugar nas baterias disputadas.

 

Outro importante pódio conquistado com um piloto usando chassis Birel Sudam foi na categoria Sprinter com o piloto Evandro Bambirra. A vitória na etapa ficou por muito pouco, Bambirra realizou duas excelentes provas, saindo com dois segundos lugares nas baterias disputadas.

 

Já na categoria Graduados, nenhum piloto foi ao pódio, mas o piloto Giuliano Forcolin marcou a volta mais rápida na segunda bateria.

 

Pela categoria Sênior, Ricardo Thomazi após muitas disputas finalizou a primeira bateria na 6ª colocação e na segunda disputa superou alguns adversários com uma tocada firme e consistente com seu kart com Chassis Birel Sudam e finalizando a prova na terceira posição o que lhe garantiu um lugar no pódio na 3ª colocação.

 

Na categoria Super Sênior, mais pódios para pilotos com chassis Birel Sudam. Christiano Mattheis 4º e André Matinha 6º foram os pilotos que subiram ao pódio na categoria.

Na Super Master, Matinha ficou com a 4ª colocação enquanto Massaiuki Katsui finalizou na 5ª posição, garantindo assim mais dois pódios de pilotos que participaram da disputa com Chassis Birel Sudam.

 

O próximo evento com a participação de pilotos com chassis Birel Sudam será no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro que será realizado no Kartódromo Internacional de Volta Redonda nos dias 24 e 25 de agosto.

 

Comments are closed.