Quick News

MG Tires Banner

Peso extra atrapalhou e Mauro Auricchio terminou 6ª etapa do Light em quinto na Júnior


| 10 anos atrás | Por:

Ítalo-brasileiro projeta recuperação já na próxima etapa

Campeão brasileiro da categoria Júnior, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) cumpriu no último sábado (11) seu primeiro compromisso após a conquista nacional em julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Auricchio esteve em Barueri (SP) para a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra.

Vencedor da 5ª etapa, Auricchio teve que – por regulamento – competir com cinco quilos a mais em seu kart. E este peso extra acabou por atrapalhar o desempenho do piloto e seu equipamento. “Não foi um sábado muito bom, pois meus resultados finais ficaram abaixo do esperado”, lembra Auricchio, campeão sul-brasileiro e da Copa Codasur em 2011.

A tomada de tempos foi bastante positiva para o piloto, que reside em Guaratinguetá (SP), e assim ele largou da segunda posição na corrida 1. O resultado, no entanto, não foi tão bom e Mauro Auricchio (La Bufalina) recebeu a bandeirada na 6ª posição, a mesma em que largaria na corrida 2. O resultado desta vez foi um pouco melhor e ele terminou a prova em 4º.

A soma dos pontos das duas baterias colocaram Mauro Auricchio no 5º lugar na etapa, mas o fez cair para a segunda posição no campeonato, ainda que extraoficialmente. “Não foi de todo ruim, pois eu estava um ponto à frente e agora estou um ponto atrás. Me mantenho na briga por mais um título e tenho certeza de que na próxima etapa poderei recuperar a liderança”, finaliza o piloto, que compete pela equipe Nelsinho Racing e tem Alain Sisdeli como “coach”.

Comments are closed.