Copa São Paulo Light

Corsa Racing Banner

Penúltima do Light será neste fim de semana


| 7 anos atrás | Por:

Kartódromo Aldeia da Serra receberá nona etapa da Copa São Paulo

Após quase um mês sem atividades a Copa São Paulo Light de Kart retomará neste fim de semana o seu calendário para a penúltima etapa da temporada 2014. Competidores e equipes estão se dirigindo para a cidade de Barueri que sediará as atividades no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. A competição será disputada em sistema de rodada dupla, como em toda a temporada e, as corridas, serão no sábado, dia primeiro.

Como o Light se tornou nos últimos anos uma referência em termos de competição estadual, pilotos de várias partes do país utilizam as suas provas como uma preparação para os principais campeonatos do país. Prova desta credibilidade no meio do kartismo será dada neste fim de semana. O tradicional Campeonato Paulista de Kart realizará neste sábado, em programação conjunta com o Light, a sua quinta rodada do ano, com as provas valendo pela nona e décima etapas do Campeonato.

As disputas do Light seguirão, neste fim de semana, o seu cronograma normal. As atividades serão divididas entre as categorias sendo que na parte da manhã estarão nas disputas as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam a programação as categorias Graduado, Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior.

A RBC Preparações de Motores, empresa responsável pelo fornecimento de motores em sistema de aluguel e sorteio para o Campeonato, teve nos últimos dias uma grande força tarefa em sua sede. A direção da empresa, junto a seus colaboradores e técnicos, teve um grande esforço de prol da revisão em todos os motores do Campeonato assim como uma detalhada equalização de cada um deles, em um dedicado trabalho nos dinamômetros.

CLASSIFICAÇÃO

Passadas oito rodadas do ano já é possível se determinar as lutas diretas pelo título da temporada. Na Cadete o líder é Leonardo Rufino, com pontos; na Júnior Menor é Caio Collet, com 60; na Júnior é Juan Crespi, com 54; na Sprinter é Erick Lutum, com 54. Partindo para a as categorias da parte da tarde na Graduado o líder é Vinícius Paparelli, com 79; na Sênior é Eduardo Dieter, com 68; na Sênior “B” é Vinícius Serafim, com 82 e na Super Sênior estão empatados Christiano Matheis e Marcos Peli, com 65 pontos.

O Live-Timing de todas as atividades estará disponível no site oficial da cronometragem no endereço www.racingcrono.com.br

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.